sexta-feira, 18 de junho de 2010

Leitura Subjetiva: 1° aniversário

Estimado(a) Leitor(a),

Hoje, 18 de junho, é um dia bastante especial: o “Leitura Subjetiva” está completando seu primeiro aniversário, e é por isso que eu gostaria de agradecer a Você, Leitor(a), que durante os últimos 365 dias tem contribuído com a sua visita, fazendo com que este site firme cada vez mais suas raízes com o compromisso de oferecer notícias relevantes e atuais.

Tudo começou em um simples blog no Terra, e após dois meses, aproximadamente, vi que a página em questão era bem acessada (considerando que se tratava apenas de um blog com um subdomínio), então, decidi migrá-la para outra com mais recursos, e de lá para cá, somente neste atual site o “Leitura Subjetiva” já teve mais 17 mil acessos.

Como eu já expliquei antes, o antigo blog não me permitia adicionar todos os recursos necessários que pudessem atender as minhas necessidades e uma melhor prestação de serviço ao leitor. Já com este atual, tudo ficou mais fácil. Quem acompanha o meu trabalho desde o início sabe que sem dúvidas o “Leitura Subjetiva” evoluiu muito, não só na busca por mais informações, como também a linguagem, o visual da página, permitindo que o leitor encontrasse com mais facilidade o que está procurando etc. Duas coisas considero inovadoras aqui (já que não costumo ver em outras webs): uma informação com a classificação etária da página e uma ferramenta para que os deficientes visuais possam ouvir as notícias, deste modo não sendo excluídos socialmente. É claro que este widget ainda precisa de alguns ajustes, mas isso, farei com o tempo.

No início o blog deveria me servir simplesmente como um passatempo, para que eu pudesse ir treinando a habilidade de informar, já que sou estudante de jornalismo. No entanto, preciso ser humilde em admitir que, o que me fez alavancar, além dos leitores, foi uma universidade particular na Baixada Fluminense, que divulgou em seu site que o “Leitura Subjetiva” (antigo blog) havia noticiado uma feira de estudantes que ocorreria no local. Ou seja, deram crédito a um simples blog como o meu.

Também não posso me esquecer do Terra, onde tudo começou. Mas, sem dúvida quero deixar um agradecimento especial ao Google (não sei se um dia alguém da companhia lerá isto), por permitir que o “Leitura Subjetiva” esteja hospedado gratuitamente em seus servidores (o que é um custo pra essa empresa).

Gostaria de ressaltar a credibilidade que este site tem recebido, já que de vez em quando encontro algumas matérias publicadas aqui em outras páginas e com os devidos créditos (o que acho fundamental para se respeitar o trabalho alheio).

Contudo, preciso também lembrar que embora este site não tenha fins lucrativos, e mesmo que esteja dentro do Blogger, há um custo para tudo isso: domínio e uma empresa que seja o elo entre o órgão oficial da Internet no país e eu. No entanto, graças a Deus esta não é minha maior dificuldade, mas mantê-lo sempre atualizado sim, porque tenho que dividir o pouco tempo que tenho com o trabalho, os estudos, vida pessoal e o site.

Espero que haja muitos aniversários a comemorar com Você, Leitor(a). Agora, encerro esta mensagem, mas não o desejo de continuar lhe informando.

Diego Francisco

Reações:

0 Leitor(es) opinou(aram) :

Postar um comentário

Seu comentário será publicado, logo que aprovado, conforme Política de Uso do site.

O LEITURA SUBJETIVA agradece o seu comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

 
Web Statistics