terça-feira, 18 de janeiro de 2011

RJ: Tentaram desviar donativos às vítimas da Região Serrana

Penas alternativas poderão ser convertidas em compra de bens para os desabrigados

Dois homens e um menor foram presos na noite desta segunda-feira (17/1), por tentarem desviar donativos às vítimas das enchentes na Região Serrana do Rio de Janeiro.

Dois policiais, que estavam de folga, passavam pela Rua João Cirilo de Oliveira, em Campo Grande, zona oeste da capital carioca, quando avistaram um caminhão da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (Uerj) cheio de donativos, e estranharam que o veículo entrou para os fundos de uma rua. Os militares decidiram segui-lo e viu quando os suspeitos retiravam o material do caminhão para um furgão. Logo, foi dada a voz de prisão.

Um dos presos seria motorista da instituição de ensino. O caso foi registrado na 35ª DP, em Campo Grande. De acordo com a Polícia Militar, os dois homens foram autuados por furto qualificado e abuso de confiança, enquanto o menor para a Delegacia de Proteção à Criança e Adolescência.

Penas alternativas

Para facilitar o socorro aos desabrigados pelas inundações, o IX Juizado Especial Criminal determinou nesta segunda-feira (17) que todas as penas alternativas serão revertidas para a compra de bens de primeira necessidade, como: alimentos não-perecíveis, água mineral e produtos de higiene e limpeza.

O réu terá de levar os materiais até o 31° Batalhão da Polícia Militar, na Barra da Tijuca, em até dez dias após a determinação da Justiça.

Relembrando os fatos

Até às 17h, desta terça-feira (18), o número de mortos por causa das chuvas nos dias 11 e 12 deste mês chegavam a 694. O município com mais vítimas é o de Nova Friburgo, com 332. Outras cidades foram bastante afetadas, como Teresópolis, Petrópolis e Sumidouro, segundo a Secretaria de Saúde e Defesa Civil do estado (Sesdec).

O governador Sérgio Cabral decretou luto de uma semana em todo o estado, por causa da tragédia.

Reações:

0 Leitor(es) opinou(aram) :

Postar um comentário

Seu comentário será publicado, logo que aprovado, conforme Política de Uso do site.

O LEITURA SUBJETIVA agradece o seu comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

 
Web Statistics