quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011

Blog da ativista Yoani Sánchez está desbloqueado em Cuba

O blog “Generación Y”, da ativista cubana Yoani Sánchez, foi desbloqueado, pelo menos temporariamente, pelas autoridades locais, e já pode ser lido novamente na ilha caribenha. Em seu perfil no Twitter, ela disse nesta terça-feira (8/2) que, agora que sua página voltou a ser acessível, que colocaria novas ferramentas e iria melhorar o “layout”.

O blog, que é crítico ao governo dos irmãos Castro (Fidel e Raul), faz parte do portal “Desde Cuba” e estava bloqueado desde 2008. A partir de então, Yoani passou a ser considerada uma “blogueira cega”, já que não tinha como visitar a própria página e contava com ajuda de colaboradores no exterior para postar seus artigos.

A dissidente cubana ganhou fama internacional pela coragem em mostrar outra versão de uma realidade vivida pela população de seu país.

No atual momento, Yoani Sanchez está tentando que o governo lhe devolva o passaporte e a permita viajar para Burgos, na Espanha, para participar do I Congresso Ibero-americano sobre Redes Sociais, entre os dias 24 e 25 deste mês, e receber o prêmio de seis mil euros (cerca de R$ 13 mil). Ela foi eleita por um juri técnico na “categoria individual”, por sua luta em defesa da liberdade de expressão.

Reações:

0 Leitor(es) opinou(aram) :

Postar um comentário

Seu comentário será publicado, logo que aprovado, conforme Política de Uso do site.

O LEITURA SUBJETIVA agradece o seu comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

 
Web Statistics