sábado, 12 de fevereiro de 2011

Brasil importa banda larga da Venezuela

Informação atualizada em 12/02/2011, à 0h37

Brasil passa a ser o terceiro país-cliente de Hugo Chávez a importar o serviço

Cerca de mil e 700 km de cabo de fibra óptica passam a ligar as cidades de Santa Elena de Uairén, sul da Venezuela, a Manaus, norte do Brasil, a partir desta sexta-feira (11/2). O gigante sul-americano preferiu importar 10 gigabites de banda larga, da Cantv, empresa de comunicações do país vizinho, ao invés de comprá-la de companhias brasileiras, para atender a capital amazonense.

As negociações teriam começado em 2008, ainda na gestão do então presidente Luiz Inácio Lula da Silva, de acordo com o Ministério de Ciência e Tecnologia venezuelano. Não há informações de quanto o Brasil pagará pelo serviço.

O Brasil passa a ser a terceira nação-cliente de Hugo Chávez. Cuba e Jamaica, por exemplo, já possuem o mesmo tipo de serviço por cabos submarinos. O próximo país a adquirir os serviços de Caracas poderia ser a Colômbia, já que há negociações em torno do assunto.

As autoridades venezuelanas alegam que podem oferecer esse tipo de tecnologia a outros povos, por causa de sua posição geográfica favorável.

Reações:

0 Leitor(es) opinou(aram) :

Postar um comentário

Seu comentário será publicado, logo que aprovado, conforme Política de Uso do site.

O LEITURA SUBJETIVA agradece o seu comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

 
Web Statistics