domingo, 6 de março de 2011

Caso Sean Goldman: irmã poderá ser incluída no processo

A Terceira Turma do Superior Tribunal de Justiça (STJ) informou, na última terça-feira (1/3), que a menina Chiara Ribeiro Lins e Silva, de 2 anos – irmã do garoto americano, Sean Goldman, de 10 anos – poderá atuar no processo como assistente do pai – padrasto do jovem – para garantir que os dois irmãos continuem mantendo os laços familiares.

“O direito da irmã de não ser privada do convívio fraterno, com base no princípio da não separação dos irmãos, que agrega valor a partir do princípio do melhor interesse da criança, é o que dá a perfeita dimensão jurídica exigida para viabilizar o deferimento desta como assistente”, afirmou a ministra Nancy Andrighi, que é a relatora do processo.

No mês passado, a imprensa divulgou que a Justiça de Nova Jersey teria negado, no mês passado, em caráter definitivo a visita dos avós brasileiros ao menino, que vive com o pai biológico, David Goldman, desde dezembro de 2009, quando conseguiu por definitivo a guarda. Os advogados da família brasileira iriam recorrer ao Itamaraty com base na Convenção de Haia, mesma recurso usado pelo pai de Sean.

O então advogado da família Bianchi, Carlos Nicodemos, tentou pedir auxílio ao Departamento de Estado Norte-americano, para que Sean pudesse reencontrar os avós no natal passado, mas foi inútil.

Leia também:




Reações:

2 comentários :

  1. crueldade da bela justica americana q n deixa q dois irmaos q n se veem e falam ha mais e 1 se reencontrem..eso quando nos EUA existe uma lei que PROIBI SEPARAR IRMAOS....

    ResponderExcluir
  2. Essa avó é um poço de egoismo, pois se pensasse um pouco que fosse no neto, não o faria passar por essa tortura, pois é assim que devemos chamar, a familia brasileira deve tentar viver em harmonia com o Pai de Sean, e por qual motivo eles reivindicam direitos de ver o garoto se quando ele estava aqui no brasil eles tabaem proibiam o pai de visitar Sean, não quero ser injusta com ninguem, mas sou a favor do pai, que simplesmente esta lutando para manter o proprio filho ao seu lado.

    ResponderExcluir

Seu comentário será publicado, logo que aprovado, conforme Política de Uso do site.

O LEITURA SUBJETIVA agradece o seu comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

 
Web Statistics