segunda-feira, 28 de março de 2011

COP-16: Dinamarca, México e África do Sul discutem assuntos pendentes sobre mudanças climáticas

Representantes da Dinamarca, México e África do Sul se reuniram na última quinta-feira (24/3), no México, para discutir temas pendentes da última Conferência de Mudanças Climáticas (COP-16), ocorrida em Cancún, no final do ano passado. A conversa girou em torno da criação de um Fundo Verde de US$ 100 bilhões de dólares anuais, a partir de 2020, para as nações pobres mais prejudicadas com os danos causados pelo aquecimento global. Entre os presentes estavam a anfitriã, chanceler Patrícia Espinosa, a ministra de Clima e Energia e de Igualdade de Gênero da Dinamarca (COP-15), Lykke Friis, a ministra de Relações Internacionais e Cooperação da África do Sul, Maite Nkoana-Mashabane (COP-17), e a secretária-executiva das Nações Unidas, Christiana Figueres. Vale destacar que os maiores representantes do tema eram mulheres.

Vídeo: Youtube/Chancelaria do México/Reprodução


Os principais representantes de governos a discutirem os problemas ambientais são mulheres

“O processo de mudança climática é um caminho largo, não é um processo para que ocorra instantaneamente num big bang. Essa foi a lição de Copenhague [COP-15] e de Cancún [COP-16]... Este processo leva tempo”, destacou a representante dinamarquesa.

“...Estaremos lutando para chegar a um consenso e por um resultado que seja justo e equitativo e que atenda a erradicação da pobreza, para poder criar uma melhor vida para os pobres, para a humanidade e para o futuro do nosso planeta, em particular, para os pobres do nosso continente”, disse a representante sul-africana.

O governo mexicano tenta ganhar tempo, para que os assuntos pendentes possam ser resolvidos antes da próxima Conferência de Mudanças Climáticas, COP-17, em Durbam, na África do Sul, entre os dias 28 de novembro a 9 de dezembro deste ano.

Reações:

0 Leitor(es) opinou(aram) :

Postar um comentário

Seu comentário será publicado, logo que aprovado, conforme Política de Uso do site.

O LEITURA SUBJETIVA agradece o seu comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

 
Web Statistics