terça-feira, 1 de março de 2011

Cristo Redentor: réplicas serão distribuídas para comemorar os 80 anos

Imagem cedida pela Riotur

Cristo Redentor, de braços abertos sobre a Guanabara
Réplicas do monumento mais famoso do Brasil, o Cristo Redentor, serão distribuídas em todas as capitais do país, além de 19 cidades no exterior. A medida, organizada pela Arquidiocese do Rio, faz parte dos preparativos para a comemoração dos 80 anos desse símbolo, que começa nesta terça-feira (1/3) – data de aniversário da cidade – levando a exposição “Cristo Redentor para Todos”.

As cópias medirão 3,8 metros de altura, cada, tamanho equivalente à original de 38 metros, localizada no Morro do Corcovado. Em 2007, foi eleito uma das “Sete Maravilhas do Mundo Moderno”.


De acordo com o coordenador da festividade, Eduardo Maruche, a celebração servirá para acabar com o mito de que tivesse sido o governo francês quem tivesse dado a estátua de presente aos cariocas. “O Cristo foi feito por brasileiros, para brasileiros, com dinheiro brasileiro”, concluiu.

Também nesta terça-feira (1), o monumento recebeu nova iluminação composta de 300 projetores de LED (tecnologia utilizada, por exemplo, em alguns tipos de semáforos). O consumo de energia era o equivalente a 40 chuveiros, no sistema antigo, mas com o atual, será de apenas dois, segundo o governo Fluminense.

LEITURA SUBJETIVA entrou em contato com a Riotur – órgão que promove o turismo na cidade – e para o Sindicato dos Hotéis, Bares e Restaurantes (SindRio) para saber se com a doação de réplicas o turismo poderia ser prejudicado, além de desvalorizar a estátua, mas até a publicação desta notícia ainda não tinha recebido respostas.

Leia também:

Cristo Redentor: falta um mês para o aniversário do maior monumento brasileiro

Reações:

0 Leitor(es) opinou(aram) :

Postar um comentário

Seu comentário será publicado, logo que aprovado, conforme Política de Uso do site.

O LEITURA SUBJETIVA agradece o seu comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

 
Web Statistics