domingo, 13 de março de 2011

Embaixada americana faz preparativos para chegada de Barack Obama no Brasil

Informação atualizada em 15/03/2011, às 19h13

Imagem: Embaixada EUA no Brasil/Divulgação

A Embaixada norte-americana no Brasil aguarda com expectativa a chegada de seu líder, Barack Obama, e a primeira dama, Michelle Obama, nos dias 19 e 20 deste mês. A entidade criou uma campanha (foto) maciça como o site oficial da visita, inclusive está promovendo um concurso de mensagens de boas vindas. Haverá prêmios para as melhores frases, tais como: iPad, iTouch e camisetas. O passo a passo da visita será informado em tempo real no Twitter.

O líder estrangeiro – prêmio Nobel da Paz de 2009 – realiza um tour pelo Brasil (Brasília e Rio de Janeiro, onde irá conhecer uma comunidade “pacificada”, junto com o governador Sérgio Cabral, e fará um discurso aberto ao público, no próximo domingo, 20, a partir das 11h30, na Cinelândia, centro do Rio), Chile e El Salvador, entre 19 e 23 de março.

No encontro que o mandatário terá com a presidenta Dilma Rousseff, temas como segurança, geração de empregos e relações comerciais serão discutidos. Recentemente, o assessor especial da Presidência da República, Marco Aurélio Garcia, teria dito que a vinda de Obama sinaliza uma parceria entre os dois países, que refletia no aprofundamento das relações políticas, econômicas, comerciais, científicas e tecnológicas.

A vinda do mandatário é oportuna, já que pela primeira vez uma mulher assume a liderança da maior nação da América Latina, inclusive esta talvez já seja a sétima maior economia mundial (dependendo só da confirmação do Banco Mundial e do FMI).

Leia também:

Após se encontrar com Dilma, Obama seguiu para o Rio

Reações:

0 Leitor(es) opinou(aram) :

Postar um comentário

Seu comentário será publicado, logo que aprovado, conforme Política de Uso do site.

O LEITURA SUBJETIVA agradece o seu comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

 
Web Statistics