quarta-feira, 23 de março de 2011

Finalmente, Rio lança call center que centralizará serviços públicos

Cariocas poderão fazer reclamações, solicitar serviços e consultar IPTU.

Imagem: Prefeitura do Rio/Divulgação

A Prefeitura do Rio lançou, nesta quarta-feira (23/3), o Disque-Rio (foto), um call center que centralizará os principais serviços oferecidos à população: ouvidoria, reclamações de ônibus, denúncias sobre focos de dengue, poda de árvores, tapa-buracos, informações sobre o IPTU e Nota Carioca. O número é 1746.

Os três últimos algarismos fazem referência às letras R-I-O, nas teclas dos telefones, 7, 4 e 6, respectivamente. De acordo com a Prefeitura, a ideia teria surgido em novembro do ano passado, quando o prefeito Eduardo Paes se encontrou com seu homólogo nova-iorquino, Michael Bloomberg. No entanto, LEITURA SUBJETIVA ressalta que o plano de unificação dos serviços já tinha sido sugerido desde julho de 2009, inclusive com escolha do número – 746 – inicialmente aprovada pela Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel).

Todas as solicitações terão prazo. Os usuários que ligarem de celular e informarem o número poderão receber por SMS o protocolo de atendimento e a data de quando o serviço foi realizado.

Os órgãos municipais recebem em média 200 mil ligações por mês, com o novo serviço, a capacidade poderá triplicar para 600 mil. Foram investidos R$ 26 milhões na implantação no novo Call Center, que funcionará no bairro do Engenho de Dentro, na zona norte.

Reações:

3 comentários :

  1. Gostaria de saber como faço para mandar meu curriculo para call center do engenho de dentro que o prefeito Eduardo Paes inagorou pois me encontro desempregada obrigada aguardo resposta meu nome é Patricia meu e-mail:pattysaf.ferreira@hotmail.com

    ResponderExcluir
  2. Muito bom esse serviço de atendimento, visto que fica mais fácil para nos contribuintes reclamar e com a certeza que seremos atendido. Aproveitando gostaria de saber como faço para mandar meu curriculo para call center que o prefeito Eduardo Paes inaugorou. Gostaria de fazer parte deste quadro de funcionário. Desde ja agradeço. Aguardo resposta atraves do e-mail claudiamariavicente@gmail.com.
    Claudia

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir

Seu comentário será publicado, logo que aprovado, conforme Política de Uso do site.

O LEITURA SUBJETIVA agradece o seu comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

 
Web Statistics