sexta-feira, 11 de março de 2011

Japão: centenas de mortos devido ao terremoto de 8,9 graus Richter

Informação atualizada em 11/03/2011, às 21h52

Google lança serviço de busca para localizar familiares; Governo japonês já coordena recebimento de ajuda humanitária internacional.

Sobe para 300 o número de mortos, por causa do terremoto de 8,9 graus Richter que atingiu o Japão, às 14h46, hora local (2h46 em Brasília). Esta cifra foi na região de Sendai, nas Ilhas Honshu, de acordo com o canal local NHK.

Um tsunami de 10 metros de alturas atingiu o país. Pelo menos 44 de incêndio tinham sido registrados em seis províncias.

Uma refinaria de petróleo da empresa Cosmo Oil foi incendiada, na região de Chiba, após um vazamento de gás provocado pelo forte abalo.

O governo está evacuando um perímetro de três quilômetros da usina de Fukushima, que atinge os habitantes de Futaba e Ookuba, como medida preventiva para evitar acidentes nucleares.

A Chancelaria japonesa já está verificando a situação dos estrangeiros que vivem no país, e coordenando o recebimento de ajuda humanitária por parte da comunidade internacional.

O secretário geral das Nações Unidas (ONU), Ban Ki-moon, já manifestou ajuda aos nipônicos, e destacou que eles são um dos maiores benfeitores de assistência humanitária em todo o mundo.

Logo, que for divulgado onde enviar donativos ao Japão, LEITURA SUBJETIVA atualizará esta notícia.

Não foi divulgado número oficial de feridos e/ou desaparecidos. O Google disponibilizou um serviço para ajudar localizar pessoas no país. O mesmo já funcionou outras vezes, quando houve, por exemplo, o terremoto no Haiti e no Chile, ambos no ano passado.

Você está no Japão e tem mais informações e/ou imagens dessa tragédia? Conte pra gente! Deixe seu comentário ou envie um e-mail para: leiturasubjetiva@gmail.com.

Vídeo: Youtube/Reprodução



Momento em que ondas arrastam automóveis.

Leia também:



Reações:

0 Leitor(es) opinou(aram) :

Postar um comentário

Seu comentário será publicado, logo que aprovado, conforme Política de Uso do site.

O LEITURA SUBJETIVA agradece o seu comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

 
Web Statistics