domingo, 13 de março de 2011

Japão: número de mortes pode chegar a 10 mil

Informação atualizada em 13/03/2011, às 18h07

Magnitude do tremor foi elevada para 9 graus Richter

Imagem: Google Mapas


Região onde foi registrado o tremor

Sobe para 1.596 o número de mortes confirmadas no Japão, devido ao terremoto que devastou o país às 14h46, hora local (2h46 da manhã em Brasília), da última sexta-feira (11/3). Ainda há muitos corpos sem identificação. No entanto, as autoridades acreditam que a cifra de vítimas fatais poderia passar dos 10 mil, por esta ser a quantidade média de desaparecidos, segundo a imprensa local.

Mais de 300 mil pessoas estão desabrigadas, no pior abalo dos últimos 140 anos no país. Cerca de 62 mil moradores de regiões próximas a Fukushima tiveram que deixar suas casas para evitar exposição à radiação oriunda de usinas nucleares. O governo está usando água do mar para poder esfriar os reatores, que não foram desligados automaticamente.

A Agência Meteorológica do Japan elevou a magnitude do tremor daquele dia para 9 graus Richter, não mais 8,8 graus. O Serviço Geológico dos EUA teria informado que foi de 8,9 graus.

O país asiático já suspendeu o alerta de novos tsunamis, que poderiam ocorrer por causa do número de réplicas que continuam sacudindo o país. LEITURA SUBJETIVA fez as contas, e só nas primeiras 24 horas foram 163 abalos. No momento da tragédia, uma onda de 10 metros de altura varreu, literalmente, a região.

Você vive no Japão e tem mais informações e/ou imagens? Então, conte pra gente! Deixe seu comentário ou envie um e-mail para: leiturasubjetiva@gmail.com.

Leia também:





Reações:

0 Leitor(es) opinou(aram) :

Postar um comentário

Seu comentário será publicado, logo que aprovado, conforme Política de Uso do site.

O LEITURA SUBJETIVA agradece o seu comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

 
Web Statistics