quinta-feira, 10 de março de 2011

Rio: alunos da rede pública de ensino estão pagando passagem do próprio bolso para estudar

Alguns alunos da rede municipal de ensino no Rio de Janeiro estão tendo que pagar do próprio bolso a passagem para poder estudar. É o caso, por exemplo, de um estudante – que não será identificado, para preservar sua integridade – que desde o início das aulas, no mês passado, tem vivido esse dilema.

Apesar de o cartão de passagem já estar liberado pela RioCard, no ônibus não funciona, uma vez que se tenta passá-lo e sempre aparece uma mensagem para se dirigir ao colégio. Mesmo uniformizados, nem todos os motoristas permitem que o estudante entre no veículo pela outra porta, alegando haver câmera nos veículos.

Um sistema da Prefeitura, que está sendo implantado, determina que o estudante deve recarregar diariamente o bilhete na escola, mas o problema é que em sua instituição, pelo menos até o Carnaval, ainda não havia chegado a máquina de recarga, destaca a mãe do aluno.

A tarifa de ônibus na “Cidade Maravilhosa” é uma das mais caras do país, custa R$ 2,40.

Se Você é estudante e está passando por essa mesma situação. Então, conte pra gente! Deixe seu comentário ou envie um e-mail para: leiturasubjetiva@gmail.com.

Reações:

0 Leitor(es) opinou(aram) :

Postar um comentário

Seu comentário será publicado, logo que aprovado, conforme Política de Uso do site.

O LEITURA SUBJETIVA agradece o seu comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

 
Web Statistics