terça-feira, 26 de abril de 2011

Chuvas deixam Rio em Alerta

Volume de chuvas das últimas horas é o equivalente ao previsto para 40 dias

Por causa das chuvas que ocorrem na cidade do Rio de Janeiro, desde o último domingo (24/4), o município está em Estágio de Alerta, desde às 21h30, desta segunda-feira (25). A precipitação acumulada na região da Grande Tijuca é de 200mm, o equivalente a 40 dias de chuvas.

Por causa dos riscos de deslizamentos de terra, a Defesa Civil disparou sirenes que alertavam as populações, que vivem próximas às encostas a buscarem abrigo em locais seguros. As comunidades avisadas foram: Arrelia, Borel, Cachoeira Grande, Chacrinha, Cotia, Dona Francisca, Encontro, Formiga e Santa Terezinha.

O Centro de Operações da Prefeitura do Rio registrou alagamentos em áreas entre a Avenida Francisco Bicalho, na Leopoldina, até a Boulevard 28 de Setembro, em Vila Isabel. E, também, na Avenida Brasil, entre o Caju e Manguinhos.

Para emergências desse tipo, o telefone da Defesa Civil é 199, e estará funcionando 24 horas, de acordo com a Prefeitura.

Você presenciou alguma situação de emergência? Também tem fotos e/ou vídeos? Conte pra gente! Deixe seu comentário e/ou envie um e-mail para: leiturasubjetiva@gmail.com. Seu material poderá ser publicado com o seu crédito.

Reações:

0 Leitor(es) opinou(aram) :

Postar um comentário

Seu comentário será publicado, logo que aprovado, conforme Política de Uso do site.

O LEITURA SUBJETIVA agradece o seu comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

 
Web Statistics