quinta-feira, 14 de abril de 2011

Militares querem tirar do ar novela do SBT sobre ditadura

Informação atualizada em 14/04/2011, à 0h13

Militares contrários à novela “Amor e Revolução”, do SBT, que começou há alguns dias e que fala sobre a Ditadura Militar no Brasil (1964-1985), estão promovendo um abaixo-assinado online para tirá-la do ar. Eles alegam que se trataria de um suposto acordo entre o Governo Federal e o dono da emissora, Sílvio Santos, para que a mesma fosse transmitida, por causa da recém-criada Comissão da Verdade. Em contrapartida, o empresário teria o perdão da dívida do Banco Panamericano, cujo rombo chegou a R$ 4 bilhões.

Pelo menos 385 pessoas já assinaram a petição, que está na internet. A mesma foi criada por um membro da Associação Beneficente dos Militares Inativos da Aeronáutica (ABMIGaer), e destinada em “caráter urgentíssimo” à Procuradoria da República, em Brasília.

De acordo com o Centro de Referências das Lutas Políticas no Brasil, órgão do Ministério da Justiça, o autor da novela, Tiago Santiago, teria feito declarações sobre a iniciativa militar, informando que se recusa a mudar o roteiro em favor de “criminosos, torturadores e assassinos”.

Recentemente, a Justiça argentina começou a julgar militares que teriam participado da ditadura daquele país (1976-1983), por crimes, como: o roubo, sumiço e até mesmo troca de identidade de bebês que eram filhos de prisioneiros. Entre os condenados está o primeiro presidente do regime, Jorge Videla, de 84 anos, tendo como pena a prisão perpétua.

No Brasil, esse tipo de julgamento só não ocorre, porque os militares estão amparados pela Lei da Anistia (6.683/1979), assinada pelo então presidente João Figueiredo, que concede o perdão por crimes políticos.

Reações:

4 comentários :

  1. A bem da verdade histórica, muitos dos "criminosos, torturadores e assassinos" são outros. Alguns aí estão ainda hoje, mandando e desmando, locupletando-se do erário público, neste DESGOVERNO de mais de oito anos petista.
    Pobre povo brasileiro! Engole tudo que se lhe meta pela goela a dentro.
    Bela "terra brasilis!" VOCÊ NÃO TEM CULPA DE AQUI NASCER TANTOS CANALHAS!!!!
    Em 67 anos de vida honesta e laboriosa, jamais vi tamanha desfaçates e canalhice de um governo para com o povo...
    "UM POVO IGNORANTE É INSTRUMENTO CEGO DE SUA PRÓPRIA DESTRUIÇÃO." BolivaR

    ResponderExcluir
  2. esqueci de completar o comentário acima>
    Almir de Carvalho Filho - Rio

    ResponderExcluir
  3. No meu comentário acima, digitei erradamente as palavras "mandando" e "desfaçatez"

    Almir.

    ResponderExcluir
  4. Deixo meu recado a novela é sucesso na TV no SBT se a verdade incomoda os Militares é sinal que verdade está incomodando a porcaria que foi a ditadura onde milhares de inocentes foram mortos pelos ditadores a novela tem que permancer no AR sim porque não eu assisto e apoio o SBT com sua audiencia os incomodados que se mudem nossa presidente tabem nao foi boa coisa de porcaria esta cheio a politica ea policia que mata inocentes grande abraço a todos os atores do SBT que audencia da novela AMOR E Revolução.

    ResponderExcluir

Seu comentário será publicado, logo que aprovado, conforme Política de Uso do site.

O LEITURA SUBJETIVA agradece o seu comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

 
Web Statistics