quarta-feira, 6 de abril de 2011

RJ: proibido usar celulares dentro de bancos

Para quem não agüentava mais aqueles toques de celulares incômodos e uma gente falando alto dentro dos bancos, uma medida veio a calhar: foi publicada, nesta terça-feira (5/4), no Diário Oficial do Legislativo, a lei estadual n° 5.939/2011, que proíbe a utilização de celulares, palm tops, rádios transmissores e ferramentas de comunicação semelhantes dentro das agências bancárias do estado do Rio de Janeiro. A mesma, de autoria do deputado Domingos Brazão (PMDB), foi aprovada pelo presidente da Assembléia Legislativa (Alerj), Paulo Melo, do mesmo partido, depois que o projeto de lei original foi derrubado pelo governador Sérgio Cabral.

Os funcionários do local terão de orientar aos usuários sobre a determinação, que já começou a valer desde sua data de publicação.

De acordo com o parlamentar, a medida não proíbe o porte de tais aparelhos, mas poderá evitar crimes como a “saidinha de banco”, já que não haverá contato entre quem está dentro com os que estão do lado de fora da agência. Ele justifica a lei, alegando já ser adotada em Curitiba/PR e na Argentina, por exemplo.

Reações:

0 Leitor(es) opinou(aram) :

Postar um comentário

Seu comentário será publicado, logo que aprovado, conforme Política de Uso do site.

O LEITURA SUBJETIVA agradece o seu comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

 
Web Statistics