quinta-feira, 14 de abril de 2011

Sean Goldman: governo brasileiro tentará intermediar visita entre a avó e o neto

Silvana Bianchi disse que agora está mais segura com a possibilidade de rever o neto, após garantia de ajuda do governo brasileiro.

A avó do menino Sean Goldman, Silvana Bianchi, agora está mais segura de que poderá rever em breve o neto: a ministra da Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República, Maria do Rosário, se comprometeu, nesta terça-feira (12/4), em Brasília, que o governo vai ajudar nas negociações, garantindo assim, o cumprimento à Convenção de Haia.

“Nós vamos apoiar a família brasileira, para que o menino tenha contato com a avó”, destacou a ministra.

“Agora, eu saio daqui com a certeza de que o Brasil está junto comigo para me ajudar a visitar o meu neto”, declarou Silvana Bianchi.

Para o advogado da família sul-americana, Carlos Nicodemos, houve uma tomada de posição do governo deste país, e agora se tornou uma questão entre Estados.

A Secretaria acredita que agora será mais fácil intermediar um encontro entre os dois, por causa do comunicado conjunto entre a presidenta Dilma Rousseff e o presidente estadunidense, Barack Obama, em temas de direitos humanos, quando ele esteve com a família no Brasil, entre os dias 19 e 20 de março passado. Tentativas já tinham sido feitas junto ao Departamento de Estado daquele país, mas teria sido em vão.

Em março, a Terceira Turma do Superior Tribunal de Justiça (STJ) havia dito que poderia incluir a irmã do garoto, Chiara, no processo, como assistente do pai, que neste caso é o padrasto de Sean.

Segundo a avó materna, David Goldman – pai do menino – teria supostamente feito algumas exigências para permitir a visita: retirar as ações judiciais que pedem o retorno do garoto ao Brasil, que tramitam no Supremo Tribunal Federal (STF), além do pagamento de honorários de sua advogada.

Em fevereiro deste ano, a Justiça de Nova Jersey teria negado em caráter definitivo a permissão da família brasileira visitar o menino, com base em laudos psicológicos que afirmariam que a insistência dos avós em levar o neto de volta ao Brasil o tem prejudicado.

Não se tem a informação se o garoto já soube da morte do avô brasileiro, Raimundo Carneiro Ribeiro Filho, de 65 anos, no dia 22 do mês passado, vítima de câncer no pulmão.

Leia também:





Reações:

4 comentários :

  1. Sean Goldman: governo brasileiro tentará intermediar visita entre a avó e o neto

    Boa sorte, campeão! ahahahahahahaha

    Agora, sério. Por que é que o governo tem que se meter nessa história? Onde estava o governo brasileiro tentando intermediar as visitas do pai à criança nos 5 anos que ela ficou retida ilegalmente no Brasil?

    ResponderExcluir
  2. Onde estava o governo brasileiro tentando intermediar as visitas do pai à criança?
    isso é simples,antes do caso ganhar repercussao(antes de Bruna morrer)David NUNCA foi a justiça pedir visita,ele foi aconselhado pelos advogados a não fazer nenhum tipo de acordo com Bruna ou a justiça,senão seria descaracterizado sequestro e o caso seria tratado apenas como uma sumples disputa pela guarda do garoto,e provavelmente perderia a custodia de Sean.
    isso tá no próprio site Bring Sean home,depois q Bruna morreu ele foi a justiça para ver Sean,e conseguiu.
    já quando é ao contrário.......o garoto NAO PODE nem se comunicar com a própria irmã,o David tb tem uma irma,e se fosse ele?

    ResponderExcluir
  3. O que me faz rir e pensar que antes foi o governo americano que teve que intermediar para o Sean ser devolvido ao pai , depois de ser sequestrado da casa do mesmo e ter ficado orfa de mae....ainda assim queriam mentir para o pai e ficar com o neto e o padrato.
    Por favor quem e essa familia para falar de justica e lei...lei essa que nunca respeitou!
    A filha ja faleceu, o avo tambem e essa senhora esta perturbada por seu orgulho e nao sabe ver outra coisa.
    Nao digo que nao deve ve-lo mas que seja com 100 olhos sobre ela e as conversas dever ser ouvidas sim.
    Essa senhora usa o mundo para se fazer de vitima, agora sera a vez da pobre neta...por favor minha senhora respeite seus netos e de a eles o direito de ter pazzzzz...tenha uma velice de paz e serenidade.

    ResponderExcluir
  4. alguem sabe me dizer pq a avo tentar trazer o garoto de volta tem prejudicado Sean?tem prejudicado pq ele sente falta dos avos e A IRMA Q N FALA DESDE 2009,mas n pode ver eles?


    outra coisa,uma das condicoes de David e pagar os honorarios da advogada dele....O Q E ISSO TEM Q PAGAR PRA A AVO VER O NETO????

    ResponderExcluir

Seu comentário será publicado, logo que aprovado, conforme Política de Uso do site.

O LEITURA SUBJETIVA agradece o seu comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

 
Web Statistics