sábado, 28 de maio de 2011

Copa 2014: Rio será sede do Centro Internacional de Transmissão

A Federação Internacional de Futebol e Atletismo (Fifa) anunciou, nesta sexta-feira (27/5), na Suíça, que a cidade do Rio de Janeiro foi a escolhida para sediar o Centro Internacional de Transmissão (IBC, sigla em inglês) dos jogos da Copa do Mundo de 2014. Jornalistas do mundo todo se concentrarão no Rio Centro, Barra da Tijuca, zona oeste da capital. Desse local, as imagens do evento serão divulgadas para os demais países.

São Paulo e Brasília também estavam na disputa para sediar o IBC. Para o secretário geral da Fifa, Jérôme Valcke, “foi uma decisão muito difícil. Todos os candidatos apresentaram alta qualidade e demonstraram um enorme compromisso”.

O Rio teria sido a única cidade a apresentar duas sugestões de local para o centro de transmissão: o escolhido, Rio Centro, por também ter sido sede do IBC do Jogos Pan-Americanos de 2007. A Prefeitura justifica a escolha da entidade internacional ao sucesso de implementação das Unidades de Polícia Pacificadoras (UPP) e aos pacotes de investimentos de infraestrutura na cidade, como o de incentivos para a construção de novos hotéis.

Reações:

0 Leitor(es) opinou(aram) :

Postar um comentário

Seu comentário será publicado, logo que aprovado, conforme Política de Uso do site.

O LEITURA SUBJETIVA agradece o seu comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

 
Web Statistics