quarta-feira, 18 de maio de 2011

Nordeste brasileiro registra recorde de exploração sexual de menores, diz pesquisa

Duas rainhas participam de eventos contra a violência sexual e corporal a crianças e adolescentes, uma é a da Suécia, e a outra, a dos "baixinhos".


Exploração sexual no Brasil

Imagem: Presidência da República/Divulgação

Uma pesquisa realizada pela Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República, divulgada nesta quarta-feira (18/5), com base entre 2005 a 2010, afirma que a região nordeste bate recorde em denúncias de exploração sexual a crianças e adolescentes, com 34%. Salvador (BA) é a capital brasileira que está no topo da lista. Foram 25.175 casos registrados em 2.798 municípios.

Fortaleza (CE) fica em terceiro lugar e Natal (RN), em quinto lugar, em comparação com todas as capitais. Mas, numa análise limitada nessa região, as duas ficam em primeiro, segundo, respectivamente.

Os dados apontam a região sudeste com 30%. O Rio de Janeiro é a segunda capital brasileira com maiores casos. São Paulo, a quarta. Porém, ao fazer um comparativo apenas na região citada, ambas ficam em primeiro e segundo, nessa ordem.

O sul brasileiro registra 18%, o Centro-Oeste, 10%, e o norte, oito por cento.

De maio de 2003 a março de 2011, o Disque 100, serviço que atende a denúncias, já realizou 2.640.801 atendimentos, encaminhando 156.664 queixas de todas as partes do Brasil. O estudo foi levantado com relatos de casos de turismo sexual, tráfico de menores para fins sexuais, pornografia e prostituição.

A divulgação dos dados coincide com o Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescente. A data foi escolhida para marcar o “Caso Araceli”, ocorrido em 18 de maio de 1973, na capital capixaba, no qual uma menina de apenas oito anos teria sido raptada, drogada, estuprada, morta e carbonizada por jovens de classe média alta. Até hoje, os criminosos não foram punidos, aponta a Secretaria de Direitos Humanos.

Encontro entre a presidenta Dilma Rousseff e a rainha Sílvia, da Suécia.

Imagem: Presidência da República/Divulgação

Hoje (18), a presidenta Dilma Rousseff recebeu no Palácio do Planalto a rainha Sílvia, da Suécia (foto). As duas firmaram acordo de cooperação no enfrentamento à violência sexual a menores. A representante europeia atuará por meio da ONG Childhood, existente em 16 países, na qual coordena projetos voltados na área da infância.

Duas rainhas participam de seminário na Câmara dos Deputados

Duas rainhas participam, amanhã (19), do Seminário sobre Experiências de Legislação contra Castigos Corporais de Crianças e Adolescentes, na Câmara dos Deputados, em Brasília. Uma delas é a da Suécia, Sílvia, e a outra, a “dos baixinhos”, Xuxa Meneghel. O evento está sendo organizado entre os governos brasileiro e sueco e a ONG Save the Children, daquele país. A apresentadora global será porta-voz da campanha contra os castigos corporais na nação sul-americana.

Reações:

2 comentários :

  1. Testando comentários.

    ResponderExcluir
  2. REVELAÇÃO/EXORTAÇÃO
    Urge difundirmos na terra a certeza de que Jesus Cristo já vive agindo entre nós, espargindo a luz do saber em sí, criando Irmãos Espirituais, e a nova era Cristã. Eu não minto, e a Espiritualidade que esperava pela sua volta, pode comprovar que digo a verdade. Por princípio, basta recompormos as 77 letras e os 5 sinais que compõe o título do 1º. livro bíblico, assim: O PRIMEIRO LIVRO DE MOISÉS CHAMADO GÊNESIS: A CRIAÇÃO DOS CÉUS E DA TERRA E DE TUDO O QUE NÊLES HÁ: Agora, pois, todos já podem ver que: HÁ UM HOMEM LENDO AS VERDADES DO SEU ESPÍRITO: ÊLE É O GÊNIO CRIADOR QUE ESSA AÇÃO DE CRISTO: (LC.4.21) – Então passou Jesus a dizer-lhes: Hoje se cumpriu a escritura que acabais de ouvir: (JB.14.17) – O Espírito da verdade que o mundo não pode receber, porque não no vê, nem conhece, vós o conheceis; porque Ele habita convosco e estará em vós.(MT.14.27) – Tende ânimo! Sou Eu: Não temais: (JB.2.5) – Fazei tudo o que Ele vos disser, (JB.5.27) – porque é o Filho do Homem: (JÓ.9.19) – Se se trata da força do poderoso Ele dirá: Eis-me aqui: Regozijai-vos e fazei jus ao poder que o Nosso Espírito traz às Almas Justas, para a formação da verdadeira Cristandade.

    (MT.26.24) – O FILHO DO HOMEM VAI, COMO ESTÁ ESCRITO A SEU RESPEITO, MAS AI DAQUELE POR INTERMÉDIO DE QUEM O FILHO DO HOMEM ESTÁ SENDO TRAIDO! MELHOR LHE FÔRA NÃO HAVER NASCIDO:

    E, ao recompormos as 130 letras e os 7 sinais que compõem esse texto, todos já podem ler, saber, e entender quem é o Filho do Homem:

    E O FILHO DO HOMEM É O ESPÍRITO QUE TESTA AS ALMAS DO HOMEM E DA MULHER, NA VERDADE DO SENHOR, COMO CRISTO: E EIS A PROVA QUE O FILHO DO HOMEM FOI TREINADO NA LEI CRISTÃ:

    DESPERTAI-VOS, FUTUROS CRISTÃOS: : (MC.14.41) – Ainda dormis e repousais! Basta! Chegou a hora, o Filho do Homem está sendo entregue nas mãos dos pecadores: E à partir desse Santo Dia, toda Criatura racional que desejar interagir conosco na obra comum da nossa criação, precisa fundamentar-se n`A Bibliogênese de Israel; que já está disponível na internet, no portal amazon, e em todas as boas livrarias: E quem não quiser, pode continuar vivendo de esperança vã, assistindo passivamente a agonia da vida terrena, à par da auto-destruição do nosso planeta...

    ResponderExcluir

Seu comentário será publicado, logo que aprovado, conforme Política de Uso do site.

O LEITURA SUBJETIVA agradece o seu comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

 
Web Statistics