segunda-feira, 13 de junho de 2011

13/06/2011: terremoto de 6 graus na Nova Zelândia

Informação atualizada em 13/06/2011, às 3h09

Terremotos são comuns na cidade de Christchurch

Um forte tremor de 6 graus Richter sacudiu o sul da Nova Zelândia, às 14h20 locais, desta segunda-feira, 13/6 (23h20 de domingo, 12/6, em Brasília). O epicentro de 9,6 km de profundidade foi na região de Christchurch, a 292 km sudoeste da capital Wellington, de acordo com o Serviço Geológico dos Estados Unidos (USGS, sigla em inglês).

Às 13h locais, também desta segunda-feira, 13, (22h de domingo, 12, no Brasil), a mesma região já tinha registrado um abalo de 5,2 graus Richter.

Não há relatos de mortes até o momento, de acordo com o jornal local "NZ Herald", no entanto, pelo menos um prédio desabou. A polícia local informou que a zona vermelha da cidade central está sendo evacuada, por causa de um possível vazamento de gás. As autoridades recomendaram que a população utilize água com moderação e que fique atenta a réplicas do fenômeno.

A região é alvo de terremotos. Em fevereiro deste ano, um fenômeno de 6,3 graus Richter destruiu parte daquela cidade. Um prédio chegou a desabar sobre dois ônibus, por exemplo. Pelo menos 165 pessoas teriam morrido na época, segundo a polícia local.

Em setembro de 2010, outro terremoto, de 7 graus Richter, também causou muita destruição na cidade de Christchurch.

Você vive na Nova Zelândia e sentiu os dois tremores desta segunda-feira (13)? Então, conte pra gente! Deixe seu comentário ou envie um e-mail para: leiturasubjetiva@gmail.com.

Imagem: Google Mapas


Região onde ocorreu o sismo de 6 graus Richter, desta segunda-feira (13).

Leia também:



Reações:

0 Leitor(es) opinou(aram) :

Postar um comentário

Seu comentário será publicado, logo que aprovado, conforme Política de Uso do site.

O LEITURA SUBJETIVA agradece o seu comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

 
Web Statistics