quarta-feira, 15 de junho de 2011

Sisu: inscrições vão de 15 a 19 de junho

O segundo semestre de inscrições para o Sistema de Seleção Unificada (Sisu), passaporte para o ensino superior, começou a partir das 6h da manhã, desta quarta-feira (15/6), e vai até às 23h59, do próximo domingo (19). Poderão participar os estudantes que fizeram no ano passado o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), mesmo os que obtiveram nota mínima em redação, segundo o Ministério da Educação (MEC).

Ao se inscrever, o candidato deverá informar o número de inscrição no Enem e a senha. São mais de 26 mil vagas para instituições federais, estaduais e institutos federais. Pelo 10 mil para turno da noite, segundo o Ministério.

Nesta segunda etapa haverá duas chamadas. A primeira que já está em andamento, cujo resultado será divulgado na próxima quarta-feira (22), e a segunda, no dia 2 de julho.

O processo é o mesmo da edição anterior. Os inscritos precisam estar atentos à nota de corte, que será divulgada diariamente às 6h da manhã, durante todos os dias de cadastramento, respeitando a pontuação exigida para cada graduação. No entanto, a nota de corte não é garantia de vaga, e sim um meio de o candidato monitorar o curso almejado. Explica o MEC.

Segue, abaixo, o cronograma:

22/6- Resultado da 1ª chamada.

27 a 28/6- Matrícula da 1ª chamada.

2/7- Resultado da 2ª chamada.

2 a 7/7- Manifestação de interesse na lista de espera.

5 a 6/7- Matrícula da 2ª chamada.

11/7- Divulgação na lista de espera.

Para entender como funciona o Sisu, clique aqui

Reações:

0 Leitor(es) opinou(aram) :

Postar um comentário

Seu comentário será publicado, logo que aprovado, conforme Política de Uso do site.

O LEITURA SUBJETIVA agradece o seu comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

 
Web Statistics