sexta-feira, 24 de junho de 2011

Site do IBGE é invadido por hackers

Informação atualizada em 25/06/2011, às 3h32

Imagem: IBGE/Leitura Subjetiva/Reprodução


Mais um site do governo foi invadido por hackers, apenas esta semana. Desta vez, foi o do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), na manhã desta sexta-feira (24/6). O ataque foi assinado pelo grupo "FIREH4CK3R", que diz que este mês o "governo vivenciará o maior número de ataques de natureza virtual na sua história" (foto). E, também justifica o ataque num protesto de supostamente fazer um "Brasil Melhor".

Além disso, o grupo deixou a seguinte mensagem: “Não há espaço para grupos sem qualquer ideologia como LuzlSec ou Anonymous no Brasil”. Iso, em referência ao ataque de outro grupo, o “LulzSecBrasil”, aos portais da Presidência (Presidencia.gov.br e Brasil.gov.br), na última quarta-feira (22).

A invasão teria começado às 4h da manhã, de acordo com o IBGE, que disse ter tirado a página do ar para manutenção. Mas, garantiu que os bancos de dados de pesquisas estariam preservados.

Por volta das 8h20, desta sexta-feira (24), quem tentasse acessar o site do “LulzSecBrasil”, encontraria uma mensagem em inglês, dizendo que a página teria sido suspensa. Já no início da madrugada deste sábado (25), a mesma já tinha sido reativada.

Sites fora do ar

Desde o início da madrugada desta sexta-feira (24), os sites da Presidência (Planalto.gov.br e Brasil.gov.br), do Itamaraty (Itamaraty.gov.br), da Receita Federal (Receita.fazenda.gov.br) e o do Ministério do Esporte (Esporte.gov.br). Este último informou que o portal estava em manutenção.

Leia também:



Reações:

0 Leitor(es) opinou(aram) :

Postar um comentário

Seu comentário será publicado, logo que aprovado, conforme Política de Uso do site.

O LEITURA SUBJETIVA agradece o seu comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

 
Web Statistics