sexta-feira, 24 de junho de 2011

Sites do governo federal estão fora do ar

Informação atualizada em 24/06/2011, às 7h

Sites do governo federal, como os da Presidência da República (Planalto.gov.br e Brasil.gov.br), do Itamaraty (Itamaraty.gov.br), da Receita Federal (Receita.fazenda.gov.br) ficaram inacessíveis durante toda a madrugada desta sexta-feira (24/6), entre 0h45 a 6h50. Já a página do Ministério do Esporte (Esporte.gov.br) informava que estava em manutenção.

Não se sabia, até a publicação desta notícia, se os portais mencionados estariam sendo novamente alvo de ataques ou se passam por manutenção.

Pois, na última quarta-feira (21), um grupo de hackers denominado “LuzlSecBrasil” afirmou ter atacado os dois portais da Planalto, o que foi confirmado pelo Serviço de Processamento de Dados (Serpro). O grupo publicou em seu site uma lista de supostos logins e senhas de usuários que teriam acesso ao Ministério do Esporte. Além de alguns supostos dados pessoais de autoridades, por exemplo, numeração de documentos e e-mails do prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab, e da presidenta Dilma Rousseff.

Os hackers teriam publicado um suposto orçamento de aluguel de helicópteros por parte de funcionários do governo. E justificam o ato em uma suposta luta em favor da sociedade, apesar de não mencionarem o quê exatamente.

Leia também:


Reações:

0 Leitor(es) opinou(aram) :

Postar um comentário

Seu comentário será publicado, logo que aprovado, conforme Política de Uso do site.

O LEITURA SUBJETIVA agradece o seu comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

 
Web Statistics