segunda-feira, 11 de julho de 2011

Cavaleiros do Zodíaco: Band erra ordem de episódio da Saga de Hades

Episódio transmitido nesta segunda-feira (11) é anterior ao de sexta-feira passada (8)

Quem costuma assistir diariamente a série japonesa “Os Cavaleiros do Zodíaco”, no Band Kids, programa infantil da TV Bandeirantes, provavelmente deve ter notado algo estranho no episódio exibido nesta segunda-feira (11/7). A começar pelo título do capítulo, que ao invés de aparecer em português foi mostrado em sua forma original (no idioma asiático). A segunda observação é que a emissora paulistana exibiu um capítulo anterior ao que foi transmitido na última sexta-feira (8), observa LEITURA SUBJETIVA.

Na exibição de hoje (11), os telespectadores puderam assistir o cavaleiro de Fênix, Ikki, tentando livrar o irmão Shun de Andrômeda do espírito de Hades, “imperador dos mortos”, que o teria possuído para assim reencarnar na Terra. Fênix perdeu a batalha e foi levado ao Cocitos, uma região gelada no mundo dos mortos, onde estava Seiya de Pégaso, que logo lutaria com um espectro. À distância, Saori Kido acompanhava tudo mundo dos mortos, ao lado de Shaka de Virgem. O episódio acabou com Hades pedindo a Pandora – sua irmã – que o deixasse sozinho, em segunda, aparecendo o cavaleiro de virgem para tentar enfrentá-lo.

Já no episódio da semana passada (8), intitulado “O sacrifício da deusa”, e que por cronologia só poderia ser transmitido depois do desta segunda-feira (11), Atena (Saori) teria aparecido para impedir que o cavaleiro de virgem – considerado na saga o mais próximo de deus – lutasse com Hades. Por Shaka ter se negado a matá-la em seu nome, o deus lançou seu tridente contra ele, mas foi contido pela deusa, que se feriu com a arma. O sangue dela escorreu pela mesma, afetando a Hades e o expulsando do corpo de Shun. Esse episódio termina na aparição de um monstro, que seria a alma do deus, que desaparece, mas raptando Atena.

A confusão não está só na inversão dos episódios, mas no entendimento do telespectador. Na sexta-feira passada (8), viram Atena e Shaka frente a frente com Hades, com ela sendo levada pelo deus. E hoje (10), o mesmo cavaleiro surgindo para enfrentá-lo.

A série é exibida diariamente, de segunda à sexta-feira, das 8h às 8h30 da manhã.

Reações:

0 Leitor(es) opinou(aram) :

Postar um comentário

Seu comentário será publicado, logo que aprovado, conforme Política de Uso do site.

O LEITURA SUBJETIVA agradece o seu comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

 
Web Statistics