sábado, 16 de julho de 2011

Hugo Chávez fará quimioterapia contra câncer em Cuba

Informação atualizada em 16/07/2011, às 8h

Não se sabe se em algum momento ele mesmo virá para o Brasil

Apesar dos fortes rumores da imprensa, especialmente a brasileira, de que o líder venezuelano teria aceitado o convite da presidenta Dilma Rousseff, para se tratar do câncer no Brasil, o líder sul-americano disse que volta neste sábado (16/7) para o país de Fidel Castro, para fazer uma quimioterapia. Ele teria pedido permissão ao Congresso, para poder se ausentar do país.

No último dia 8, durante uma conversa por telefone, a mandatária brasileira teria convidado seu homólogo venezuelano para se tratar da doença aqui no Brasil. Possivelmente, seria no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, onde ela mesma, além de outros políticos, como o falecido ex vice-presidente, José de Alencar, e o governante paraguaio, Fernando Lugo, realizaram o tratamento.

Contudo, não se sabe, se em algum momento ele realmente aparecerá no Brasil para tentar se curar da doença. Pois, não até o momento não havia informação oficial por parte das autoridades dos dois países ou do hospital paulistano.

Hugo Chávez só teria voltado ao país para a comemoração do aniversário de independência. “Eu resolvi fazer um esforço colossal para o Bicentenário da Independência da Venezuela. Duzentos vezes penso que o esforço valeu a pena”, ressaltou.

Depois de fazer visitar Equador e Brasil, respectivamente, Chávez seguiu para Cuba, onde teria sido internado às pressas por sentir dor e apresentar um abscesso pélvico, no dia 10 de junho. Somente no dia 30 do mesmo mês, disse estar com câncer, porém sem especificar a parte do corpo.

Leia também:



Reações:

0 Leitor(es) opinou(aram) :

Postar um comentário

Seu comentário será publicado, logo que aprovado, conforme Política de Uso do site.

O LEITURA SUBJETIVA agradece o seu comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

 
Web Statistics