domingo, 10 de julho de 2011

Japão: terremoto de 7 graus deste domingo poderia ser réplica do que devastou o país

Abalo não teria causado problemas nas usinas nucleares

Mesmo tendo se passado praticamente quatro meses, desde a tragédia que devastou o Japão, as autoridades locais acreditam que o terremoto de 7 graus Richter, deste domingo (10/7), poderia ser uma réplica daquele de 9 graus Richter, do último dia 11 de março, segundo o canal japonês NHK.

O abalo de hoje (10) teria sido registrado na costa leste das Ilhas Honshu, na mesma região do que sacudiu o país em março. Falhas geológicas estariam se deslocando horizontalmente na Placa do Pacífico, umas das três placas tectônicas (foto) em que se encontra a nação asiática, junto com as placas Euro-asiática e Norte-americana.

Imagem: Google Earth/Produção: Leitura Subjetiva



Mantendo a mesma linha de raciocínio dos especialistas japoneses, LEITURA SUBJETIVA questiona se o fenômeno daquele 11 de março teria sido realmente um sismo ou uma réplica – só que mais forte – do tremor de 7,2 graus Richter registrado dois antes (9/3), inclusive tendo ocorrido várias réplicas na mesma data.

Tremor deste domingo (10/7) não afetou usinas

O tremor deste domingo (10/7) não teria causado problemas nas usinas nucleares. Os reatores em Miyagi, por exemplo, não estariam em operação naquele momento, de acordo com a imprensa local.

Leia também:




Reações:

0 Leitor(es) opinou(aram) :

Postar um comentário

Seu comentário será publicado, logo que aprovado, conforme Política de Uso do site.

O LEITURA SUBJETIVA agradece o seu comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

 
Web Statistics