quarta-feira, 27 de julho de 2011

Jogos Militares: Brasil fica em 1° lugar no ranking de medalhas

Os 5° Jogos Militares do CISM terminaram no último domingo (24/7), e a seleção brasileira ficou em primeiro lugar no ranking de medalhas, com um total de 114. Sendo que 45 são de ouro, 33 de prata e 36 de bronze, segundo os organizadores.

Das 114 medalhas, 52 foram conseguidas pelos homens, 48 pelas mulheres e as 14 restantes em jogos mistos.

Até a terça-feira da semana passada (19), a nação sul-americana estava em 2° lugar no ranking, com 29 medalhas no total, ficando atrás somente dos chineses, que tinham 32.

Desde o domingo (24), quando ocorreu a cerimonia de encerramento dos Jogos Militares, que o site oficial dos eventos tem estado lento para acessá-lo, a qualquer hora do dia, da noite ou da madrugada. Mesmo alternando entre diferentes navegadores como Google Chrome, Firefox ou Explorer, o portal levava até 10 minutos para abrir completamente. E o quadro geral de medalhas nem sempre aparecia por completo. Esta é a razão porque LEITURA SUBJETIVA demorou a divulgar esta notícia, embora tendo já passado alguns dias.

Ranking de alguns outros países

2° lugar: China – 99 medalhas.

3° lugar: Itália – 51 medalhas.

4° lugar: Polônia – 43 medalhas.

5° lugar: França – 17 medalhas.

6° lugar: Coreia do Sul – 22 medalhas.

7° lugar: Coreia do Norte – 12 medalhas.

8° lugar: Quênia – 16 medalhas.

9° lugar: Alemanha – 35 medalhas.

10° lugar: Ucrânia – 18 medalhas.

Observa-se que alguns países com mais medalhas no total estão abaixo de outros com menos. No entanto, o que determina a posição no ranking é a soma das medalhas de ouro. No caso da França, por exemplo, que tem menos medalhas que a Coreia do Sul, é que a nação europeia possui 11 douradas, enquanto a asiática, 8.

Em uma comparação com países latino-americanos, no ranking de medalhas, o Chile ficou atrás do Brasil, tendo conseguido um total de oito medalhas, em 14° lugar.

Leia também:



Reações:

0 Leitor(es) opinou(aram) :

Postar um comentário

Seu comentário será publicado, logo que aprovado, conforme Política de Uso do site.

O LEITURA SUBJETIVA agradece o seu comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

 
Web Statistics