sexta-feira, 22 de julho de 2011

Noruega: comunidade internacional condena os atentados

Informação atualizada em 23/07/2011, à 0h31

Mortos já passam dos 80, diz imprensa local.

A comunidade internacional está condenando os dois atentados ocorridos na Noruega, nesta sexta-feira (22/7). Em nota ao primeiro-ministro europeu, Jens Stoltenberg, a presidenta Dilma Rousseff afirmou ter recebido a notícia “com consternação”.

O governo argentino também lamentou o ocorrido e lembrou já ter vivido situações semelhantes. Já as autoridades mexicanas acrescentaram que, vão ficar acompanhando as investigações sobre o caso.

Os ataques também foram condenados pelas Nações Unidas (ONU), pela Organização dos Estados Americanos (OEA), pelo governo chileno e inúmeras autoridades internacionais.

O Reino Unido, por exemplo, afirmou que, por enquanto, não existem restrições de viagens para a Noruega.

Sobre os ataques

Subiu de 16 para mais de 80 o número de mortos, por causa dos atentados ocorridos. A maioria das vítimas foi num acampamento estudantil na região de Utoya, depois que um homem teria atirado em jovens no local. O outro ataque foi uma explosão próxima ao prédio do governo norueguês, na capital Oslo, que também teve vítimas, de acordo com o site VG Nett.
Até o momento, nenhum grupo terrorista teria assumido oficialmente a autoria dos ataques. Porém, as autoridades trabalham com a hipótese de que ambos atentados podem estar ligados.

O primeiro-ministro norueguês afirmou que o que ocorreu no país foi “muito sério”, recomendando que a população evitasse transitar pela capital, por segurança.

Você vive na Noruega e tem informações e/ou imagens da tragédia? Conte pra gente! Deixe seu comentário ou envie um e-mail para: leiturasubjetiva@gmail.com.

Leia também:

Noruega: mortos em atentados já passam dos 90

Reações:

0 Leitor(es) opinou(aram) :

Postar um comentário

Seu comentário será publicado, logo que aprovado, conforme Política de Uso do site.

O LEITURA SUBJETIVA agradece o seu comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

 
Web Statistics