sábado, 23 de julho de 2011

Noruega: mortos em atentados já passam dos 90

Informação atualizada em 23/07/2011, às 20h16

Seguidores em suposto perfil de suspeito no Twitter não para de aumentar; até histórico no site Wikipedia já foi criado.

Subiu para 92 o número de mortos nos dois atentados ocorridos na Noruega ontem (22/7). Sendo que 85 foram os jovens mortos por um franco-atirador, num acampamento na Ilha de Utoya. E os outros sete, na explosão próxima ao prédio do governo, na capital Oslo, segundo a polícia local.

Imagem: Twitter/Reprodução

Pelo menos 28 pessoas estariam feridas, sendo 20 delas em “condições críticas”, e cinco desaparecidas. Na Suécia, por exemplo, fizeram um minuto de silêncio em homenagem às vítimas, durante um torneio de futebol, informou o site “Norway News”.

Um homem de 32 anos está detido como suspeito dos dois crimes. E, de acordo com a imprensa internacional, se trataria de um “fundamentalista cristão vinculado à ultra direita”. Imagens foram divulgadas como sendo a do suposto autor da matança.

Em uma suposto perfil do suspeito no Twitter (foto) há uma única mensagem, publicada no último dia 17: “Uma pessoa com uma crença é igual à força de 100.000 que tem somente interesses”. Mesmo não seguindo ninguém, a cada instante aumenta o número de seguidores, que até a publicação desta notícia registrava 2.388. Inclusive, já criaram um histórico sobre o norueguês no site Wikipedia.

A tragédia foi criticada em todo mundo, por diferentes governos, incluindo o brasileiro, além das Nações Unidas (ONU), entre outras entidades.

Leia também:

Reações:

0 Leitor(es) opinou(aram) :

Postar um comentário

Seu comentário será publicado, logo que aprovado, conforme Política de Uso do site.

O LEITURA SUBJETIVA agradece o seu comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

 
Web Statistics