sábado, 2 de julho de 2011

Rio: Jogos Militares começam no dia 16 de julho

Imagem: 5° JMM/Divulgação

Arion, o mascote oficial do evento.
Os 5º Jogos Mundiais Militares do CISM começam oficialmente no próximo dia 16, e vão até o dia 24 deste mês. O evento, com sede na “Cidade Maravilhosa”, ocorrerá simultaneamente em outros municípios fluminenses.

A cerimônia de abertura será no Estádio João Havelange, no bairro do Engenho de Dentro, zona norte do Rio, no dia 16 (sábado), das 16h às 20h.

A primeira competição, de paraquedismo, acontecerá no dia de abertura, na Academia Militar das Agulhas Negras (Aman), no município de Resende, das 9h às 17h.

Quem estiver pelo Rio e quiser acompanhar alguma prova, poderá assistir, por exemplo, a partida de futebol feminino entre Brasil e França, também no dia 16, às 10h, no Estádio São Januário, no bairro de São Cristóvão.

Já o domingo (17) será bastante agitado: de 6h às 17h, terá uma prova de rally aéreo, na Base Aérea de Santa Cruz. E das 7h às 13h, uma maratona, que vai do Recreio dos Bandeirantes, passando pela Orla Marítima, até o Aterro do Flamengo. Para esta prova não há necessidade de ingresso, uma vez que a competição será ao ar livre.

Ainda no dia 17/7 ocorrerão várias partidas de vôlei de praia na Arena do Posto 2, em Copacabana. Às 10h, por exemplo, uma competição masculina entre Brasil e Paquistão. Às 13h50, o feminino entre Brasil e EUA. No entanto, para assistir às demais provas, é preciso ter ingresso, inclusive, para as cerimônias de abertura e encerramento.

Rio vive sua melhor fase esportiva

De fato, a Cidade do Rio de Janeiro vive sua melhor fase esportiva. Em 2007, por exemplo, realizou os Jogos Pan Americanos. Naquele mesmo ano, a cidade foi escolhida para sediar os 5° Jogos Mundiais Militares, que acontecerá neste 2011.

Em 2013, o município promoverá a Copa das Confederações. No ano seguinte (2014), a Copa do Mundo. Em 2015, o Mundial de Judô. E em 2016, os Jogos Olímpicos e Paraolímpicos.

Reações:

0 Leitor(es) opinou(aram) :

Postar um comentário

Seu comentário será publicado, logo que aprovado, conforme Política de Uso do site.

O LEITURA SUBJETIVA agradece o seu comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

 
Web Statistics