quarta-feira, 24 de agosto de 2011

24/08/2011: terremoto de 7 graus no Peru, perto do Acre

Informação atualizada em 25/08/2011, às 4h56

Pelo menos duas pessoas ficaram feridas, diz a imprensa local; abalo foi sentido no Peru, Brasil, Equador e Bolívia.

O Serviço Geológico dos EUA (USGS, sigla em inglês) elevou de 6,8 para 7 graus Richter, a magnitude do tremor que sacudiu o norte do Peru, às 12h46 locais (14h46 em Brasília) desta quarta-feira (24/8). O epicentro de 145,1 km de profundidade foi a 82 km ao norte de Pucallpa, a 568 ao norte-nordeste da capital Lima, e a 205 km ao oeste da cidade brasileira de Cruzeiro do Sul, no Acre, região de fronteira entre os dois países.

O sismo foi sentido também no Acre. Inclusive, funcionários públicos teriam evacuado os prédios naquele momento, relatou o diário local "A Gazeta do Acre".

O tremor também foi sentido em todo o Equador, porém não há vítimas nem danos de infraestrutura, relatou o Instituto Geofísico dessa nação. E também na capital boliviana, La Paz, segundo o diário local "La Razón".

Pelo menos duas pessoas se feriram, após o desabamento de uma casa antiga, na região de Chanchamayo, além de alguns estudantes em Jauja, de acordo com o diário local "El Comercio". Você vive na região e sentiu o abalo? Então, conte pra gente! Deixe seu comentário ou nos envie um e-mail para: leiturasubjetiva@gmail.com.

E às 13h16 locais (15h16 em Brasília) ocorreu uma réplica de 5,3 graus Richter naquela região. No entanto, o Instituto Geofísico do Peru (IGP) informou que a magnitude teria sido de 5,1 graus na mesma escala.

Imagem: Google Mapas


Região onde ocorreu o terremoto, marcada com a seta verde.

"Acabam de twitter que houve um tremor no Peru... oremos para que não hajam consequências... Ânimo meus amigos peruanos", escreveu o ator mexicano Edgar Vivar - o sr. Barriga do seriado Chaves - em seu perfil no Twitter (foto).

Imagem: Twitter/LEITURA SUBJETIVA/Reprodução

Reações:

0 Leitor(es) opinou(aram) :

Postar um comentário

Seu comentário será publicado, logo que aprovado, conforme Política de Uso do site.

O LEITURA SUBJETIVA agradece o seu comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

 
Web Statistics