segunda-feira, 15 de agosto de 2011

Após 2ª quimioterapia em Cuba, Hugo Chávez volta para Venezuela

Depois de ter ficado por mais oito dias em Cuba, o presidente venezuelano, Hugo Chávez, voltou para casa neste domingo (14/8), chegando ao país por volta da meia-noite, segundo a Chancelaria local. O mandatário teria ido à ilha centro-americana na semana passada (6), para realizar o segundo ciclo de quimioterapia contra o câncer, cuja parte do corpo nunca foi divulgada.

“(...) Bom dia, Pátria Amada! Aqui em pleno retorno! Que linda lua cheia nos recebeu esta meia-noite! Seguimos vivendo vencendo!”, disse Chávez em seu perfil no Twitter.

A continuação do tratamento seria apenas uma medida de precaução, já que desde a primeira etapa do mesmo, no mês passado, os médicos já não teriam encontrado nenhuma célula cancerígena.

A doença teria sido descoberta em junho passado, durante visita oficial aos irmãos Castro, quando sentiu dores na região pélvica, tendo, então, feito uma cirurgia de emergência.

A doença e a vida política

Nem o fato de estar doente, aparentemente impediu que Hugo Chávez desistisse da idéia de continuar no cargo até 2031. A declaração foi dita no final do mês passado, às vésperas do aniversário dele de 57 anos.

Leia também:





Reações:

0 Leitor(es) opinou(aram) :

Postar um comentário

Seu comentário será publicado, logo que aprovado, conforme Política de Uso do site.

O LEITURA SUBJETIVA agradece o seu comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

 
Web Statistics