sexta-feira, 19 de agosto de 2011

Consumidora tenta cancelar serviço de hospedagem de site há 11 meses, e não consegue

Leitora pede ajuda ao LEITURA SUBJETIVA, por estar desesperada com a situação junto à Uol Host.

Imagem: Twitter/LEITURA SUBJETIVA/Reprodução


Entre os valores prezados por LEITURA SUBJETIVA, está a prestação de serviço à sociedade. Por isso, após receber por e-mail o pedido de ajuda de uma leitora, este site decidiu criar mais uma editoria, inaugurando, nesta sexta-feira (19/8), a coluna “DEFESA DO CONSUMIDOR”, voltada para problemas entre cliente e empresa, que se arrastam por longo período.

E esse é o caso da estudante de Jornalismo, Daniele Carvalho dos Santos, moradora do Rio de Janeiro, que está há 11 meses tentando cancelar o serviço de hospedagem de seu antigo site (www.leiturainterativa.com), junto a Uol Host, e não consegue. Em setembro do ano passado, ela teria solicitado a suspensão do mesmo, no painel de controle da empresa. Na época, o provedor teria lhe respondido: “Sabemos que o Sr. foi bastante específico no que diz respeito aos motivos de seu cancelamento, porém, considerando nossa excelente relação comercial até o momento, nos sentimos a vontade para insistir na sua permanência em nossa base de clientes”. Também, naquela ocasião, a companhia teria pedido que a cliente confirmasse alguns dados cadastrais (identidade, CPF, endereço etc.). Inclusive, Daniele alegou ter telefonado para a Uol Host, para confirmar o cancelamento, e que o atendente teria lhe garantido que estava tudo OK.

Em dezembro, outro chamado de cancelamento foi feito. E o terceiro e mais recente teria sido feito no final de julho. O que motivou a estudante a buscar ajuda em LEITURA SUBJETIVA é porque ela descobriu recentemente, que a Uol Host continuava cobrando pelo serviço de hospedagem, no cartão sua amiga, cujo valor era debitado periodicamente.

“Desde setembro de 2010, solicitei o cancelamento do domínio e da hospedagem do "site leiturainterativa.com" hospedado na uol. Depois de muito transtorno, de varias ligações e e-mails trocados por fim recebi um email informando que a hospedagem do leiturainterativa havia sido cancelada pela UOL HOST. Liguei para o atendimento Uol e confirmei com o atendente, que me informou que era preciso enviar um e-mail confirmando o cancelamento. Eu enviei e depois retornei a ligação para me certificar de que realmente estava cancelado. O atendente me disse que sim . No entanto há uma semana recebi várias cobranças no cartão de crédito cadastrado de todo esse período desde setembro do ano passado, e a hospedagem constando como ativa. Solicito mais uma vez O CANCELAMENTO IMEDIATO. Isso é um desrespeito absurdo com o consumidor”. Isso foi o que Daniele escreveu ao provedor de internet.

“O site saiu do ar, mas, mesmo assim a Uol continuou cobrando a hospedagem. O site já está fora do ar há um ano, praticamente. Mas, as taxas de hospedagem e a minha situação continua ativa em seu cadastro. Não sei mais o que fazer, só esta semana já troquei vários e-mails com a Uol Host e eles nada fazem. A minha cota foi feita pelo cartão de crédito de uma amiga criadora do meu site. Ela precisou cancelá-lo, pelo transtorno das incessantes cobranças que chegavam em sua fatura. Essa semana, quase um ano depois do pedido de cancelamento, ela me mandou um email pedindo que eu falasse outra vez com a Uol Host, para que o meu nome nem o dela fossem para o SPC por essas cobranças”, acrescentou a estudante.

“Peço, por favor, que me ajude nessa luta, divulgando a minha situação. Estou indignada com tamanha falta de respeito da Uol Host, e descaso com o consumidor. Eles fazem toda uma propaganda sobre os seus serviços, mas, eu enquanto consumidora nunca imaginei que passaria por tão grande transtorno para cancelar um serviço tão simples”, expressou a cliente, que está numa “via-crúcis” há 11 meses.

Já saturada pela falta de atenção, a cliente decidiu também se manifestar em seu perfil no Facebook e Twitter (foto), na última quarta-feira (17). “@uolhost, respeite a vontade do seu consumidor. 11 meses tentando cancelar uma hospedagem é d+”. No dia seguinte (18), o provedor lhe deixou um recado em seu microblog, pedindo para informar o número do pedido de cancelamento.

LEITURA SUBJETIVA tentou entrar em contato com o suporte da Uol Host. No entanto, até a publicação desta notícia não havia recebido respostas sobre o caso de Daniele Santos.

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