domingo, 7 de agosto de 2011

Hugo Chávez realiza 2ª quimioterapia em Cuba

O presidente venezuelano Hugo Chávez voltou ontem (6/8), a Cuba, para realizar o segundo ciclo de quimioterapia contra o câncer, cuja parte do corpo até hoje não foi informada. Com isso, fica mais do que explícito de que ele não teria aceitado o convite da presidenta Dilma Rousseff, para se tratar no Brasil.

Para o governante, voltar a Havana seria “dar uma resposta ao amor por seu povo e ao compromisso para viver, vencer e fortalecer a Revolução [Bolivariana] (…) no permanente retorno até as grandes metas de 2031”.

“Não vou lhes dar o gosto, vou viver, agora minha perspectiva se alonga”, ressaltou Chávez, em resposta aos grupos de direita, que dizem que ele não estaria doente.

No dia 16 do mês passado, ele também teria ido à ilha dos irmãos Castro para iniciar o tratamento. Ao regressar a Caracas, falou que os médicos cubanos não teriam encontrado nenhuma célula cancerígena, mas que continuaria se tratando, por precaução. Foi em Cuba – durante viagens de trabalho a países latino-americanos – que ele teria descoberto a doença, depois de sentir dores na região pélvica, em junho passado.

Leia também:






Reações:

0 Leitor(es) opinou(aram) :

Postar um comentário

Seu comentário será publicado, logo que aprovado, conforme Política de Uso do site.

O LEITURA SUBJETIVA agradece o seu comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

 
Web Statistics