quinta-feira, 18 de agosto de 2011

Reynaldo Gianecchini inicia quimioterapia hoje

O ator Reynaldo Gianecchini dá inicio hoje (18/8) à quimioterapia, para se tratar do câncer na região linfática. Ontem (17), o artista teria sido submetido à colocação de um cateter venoso central.

O global está internado desde o último dia 11, no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, no mesmo lugar em que a presidenta Dilma Rousseff se tratou da mesma doença, em 2009, quando ainda era ministra da Casa Civil, além do governante paraguaio, Fernando Lugo, que hoje estão curados.

Os médicos disseram que o estado de saúde de Gianecchini era bom, e também que não havia previsão de alta.

O linfoma detectado é o “não-Hodgkin”, do tipo T, o mais raro. De acordo com o Centro de Combate ao Câncer, em São Paulo, “é uma neoplasia do sistema linfático na qual as células linfáticas começam a se modificar, multiplicando-se sem controle e formando tumores. Pode ser indolente (de crescimento lento), agressivo (de crescimento rápido) ou possuir características de ambos os tipos”. O sistema linfático é formado por vasos que carregam os linfócitos, isto é, as células brancas do sangue que combatem infecções e doenças.

Leia também:

Reynaldo Gianecchini: hospital adia inicio de quimioterapia

Reações:

0 Leitor(es) opinou(aram) :

Postar um comentário

Seu comentário será publicado, logo que aprovado, conforme Política de Uso do site.

O LEITURA SUBJETIVA agradece o seu comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

 
Web Statistics