quarta-feira, 31 de agosto de 2011

Terra Empresas NUNCA mais!!!

Consumidor recebe cobrança em AGOSTO de serviço já cancelado desde JUNHO, e tem três sites com pagamentos em dia bloqueados pelo Terra Empresas.

Imagem: Twitter/LEITURA SUBJETIVA/Reprodução

Depois de inúmeras insatisfações com o serviço Terra Empresas, mais uma: no dia 27 de JUNHO, o autor deste site, Diego Francisco, solicitou junto ao provedor em questão que não renovasse a anuidade do domínio www.mundodimais.com.br, (do site de filosofias e auto-ajuda MUNDO DIMAIS ), já que o mesmo encontra-se nos servidores do Registro.br (já que o próprio registrador passou a ter um servidor, sem a necessidade de contratar uma empresa de hospedagem). O cancelamento foi feito, inclusive, com o recebimento de protocolo. Só quem em AGOSTO, seu proprietário recebeu do Terra Empresas um boleto referente ao domínio que não deveria ser renovado. Levando em conta que o pedido de suspensão já tinha feito antes do aniversário do domínio, Diego (no caso, Eu) desconsiderou o mesmo. Hoje (31/8), uma péssima surpresa: três de seus sites em espanhol (MUNDO DIMASIADO,  e NOTICIERO Y OPINIÓN e OPINÓLOGO.COM), que ainda estão vinculados ao Terra Empresas (embora a hospedagem esteja no Google/Blogspot) foram bloqueados.

Ao ligar para o provedor Terra, o proprietário deste site foi informado que havia uma fatura em aberto. Foi quando então soube que era referente ao domínio não-renovado. E apesar de falar com vários atendentes, que ficavam lhe jogando de um lado para o outro, nada resolvido! Ao explicar para a última atendente sobre o cancelamento do boleto, a ligação “caiu”. Outro problema é que os sites bloqueados (que temporariamente voltaram a estar acessíveis) estão com os pagamentos em dia. O que é um absurdo, porque a empresa não sabe distinguir isso.

Os domínios nacionais dos sites (LEITURA SUBJETIVA , MUNDO DIMAISOPINÓLOGO) só não foram prejudicados, porque há algum tempo, seu proprietário os removeu dos servidores do Terra Empresas, anexando-os diretamente junto ao Registro.br (gestor da Internet no Brasil). A escolha de tirá-los de uma empresa que é considerada uma das maiores no país é justamente por essas falhas, o que tem levado o proprietário de LEITURA SUBJETIVA a um sentimento de indignação, sendo lesado como consumidor. Prova é que de nove domínios junto ao Terra, seu autor, Diego Francisco só mantém ainda quatro, por ver que não existem razões para continuar com a empresa. E aos poucos está tirando todos.

Da vez passada (também neste ano), quando foi solicitado um cancelamento de um domínio também não-renovado, inclusive afetando demais domínios, Diego Francisco passou por uma verdadeira Via-crúcis. Sem contar as ligações que “caíam” misteriosamente. E após reclamar, inclusive em seu perfil pessoal no Twitter e no Facebook, teve por fim o problema sanado.

Jamais seu proprietário pensou que um dia tivesse que utilizar de seus próprios portais, para fazer uma manifestação como consumidor. E mesmo tendo avisado aos atendentes que faria tal crítica na web, não foi levado a sério. Dizem que “cão que ladra não morde”, mas este faz os dois!!! Portanto, se pudesse hoje avaliar atualmente o serviço Terra Empresas, jamais recomendaria a seus leitores e amigos. Como diz um velho provérbio: “não deseje aos outros o que não quer para si mesmo”. Seu proprietário já começou a divulgar o ocorrido no Twitter de LEITURA SUBJETIVA (foto) com as seguintes mensagens:

“3 domínios bloqueados por causa de um boleto não-pago de domínio cancelado desde junho. Odeio @divulgafacil não quero mais Terra Empresas”.

“Repito. Odeio @divulgafacil Cancelei 1 domínio desde junho e agora em agosto recebo cobrança. Por não ter pago, bloquearam 3 domínios”.

Você também tem problemas semelhantes??? Conte pra gente! LEITURA SUBJETIVA inaugurou recentemente a coluna DEFESA DO CONSUMIDOR, com essa finalidade.

Leia também:

Terra Empresas: problema resolvido


Aula 3: uma via-crúcis junto a serviços de atendimento ao consumidor

Acesse este site, é exclusivo sobre essa história

Reações:

0 Leitor(es) opinou(aram) :

Postar um comentário

Seu comentário será publicado, logo que aprovado, conforme Política de Uso do site.

O LEITURA SUBJETIVA agradece o seu comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

 
Web Statistics