sexta-feira, 12 de agosto de 2011

Twitter ganha concorrente: Heello

Número de caracteres do perfil é maior no novo microblog

O Twitter ganhou na última quarta-feira (10/8) um concorrente: “Heello” . Do mesmo criador do Twitpic, uma ferramenta de postagens de fotos. O anúncio foi feito pelo seu autor, Noah Everett, em seu perfil no microblog do rival. “Estou orgulhoso de anunciar meu novo empreendimento @heello! http://heello.com”, disse.

Outro perfil no Twitter, o @Heello, conforme mencionado por seu proprietário acima, está sendo usado para divulgar o serviço concorrente. Neste perfil, alguns dos links citados não estariam funcionando. LEITURA SUBJETIVA já conheceu o “Heello”, inclusive, já tendo criado um perfil (http://www.heello.com/leiturasubjetiva/).

Existem algumas diferenças entre ambos: No Twitter, postar mensagens ganhou um verbo: “Tweetar”, enquanto no Heello, “Ping”. No primeiro, as pessoas que acompanham o que os outros escrevem são chamadas de “seguidores”, enquanto no segundo, “ouvintes”. Uma diferença entre ambos é fundamental: no antigo microblog, o limite para a escolha do perfil é de 15 caracteres, enquanto no segundo, 18. Este último também já vem com serviço de adição automática de fotos.

O número de caracteres de postagens é o mesmo: 140. Além disso, o novo microblog já vem com ferramenta de integração ao Twitter e Facebook.

A divulgação da nova rede social coincidiu com a data em que o Twitter lançou o próprio serviço de postagens.

Até a publicação desta notícia, o “Heello” estava entre os assuntos mais comentados no Twitter.

Leia também:

Heello: muito longe de ser um Twitter

Reações:

0 Leitor(es) opinou(aram) :

Postar um comentário

Seu comentário será publicado, logo que aprovado, conforme Política de Uso do site.

O LEITURA SUBJETIVA agradece o seu comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

 
Web Statistics