domingo, 25 de setembro de 2011

Chile: apagão elétrico afeta mais de 9 milhões de pessoas

Informação atualizada em 25/09/2011, à 1h35

Mais de 90 por cento do fornecimento de energia já estaria normalizado

Um apagão deixou cerca de nove milhões de chilenos sem energia, na noite deste sábado (24/9). O problema teria ocorrido por volta das 20h30 locais, por causa de uma falha num transformador de 520 KW, da subestação Ancôa, em Linhares, de acordo com o diário local “El Mercurio”.

O blecaute teria afetado as quarta e sétimas regiões, em lugares como: Atacama, Coquimbo, Libertador O’Higgins, Maule, Santiago, Valparaíso, Viña del Mar, entre outras. Até a publicação desta notícia, cerca de 95 por cento da energia no país já estava normalizada, acrescentou o Escritório Nacional de Emergência (Onemi, sigla em espanhol).

O serviço de telefonia estaria começando a se normalizar. E os hospitais utilizaram energia de emergência. Um supermercado teria sido saqueado por um grupo de 60 pessoas, na região de Quilicura, segundo o subsecretário do Interior, Rodrigo Ubilla.

Em coletiva de imprensa, o ministro de energia, Rodrigo Alvarez, disse que realizaria uma investigação “com todo o rigor, com todo o detalhe”, para esclarecer o motivo do apagão.

Você vive no Chile e tem informações atuais sobre a situação no país? Então, conte pra gente! Deixe seu comentário ou nos envie um e-mail para: leiturasubjetiva@gmail.com.

Reações:

0 Leitor(es) opinou(aram) :

Postar um comentário

Seu comentário será publicado, logo que aprovado, conforme Política de Uso do site.

O LEITURA SUBJETIVA agradece o seu comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

 
Web Statistics