segunda-feira, 12 de setembro de 2011

Cristo Redentor: falta um mês para o aniversário do maior monumento brasileiro

Imagem: LEITURA SUBJETIVA/Diego Francisco

Agora é contagem regressiva para a celebração dos 80 anos do maior monumento brasileiro: o Cristo Redentor (foto). No próximo dia 12 de outubro, data do aniversário, haverá eventos: uma missa no local, a Corrida Internacional do Cristo Redentor, um desfile aéreo da Esquadrilha da Fumaça, além de shows no Aterro do Flamengo. Neste local terá o Balé da Paz, um coral com 800 vozes, entre outras atrações.

E no dia 28 do mesmo mês, o lançamento da Exposição “Cristo Redentor para Todos”, com a distribuição de réplicas da estátua, cada uma medindo cerca de quatro metros de altura. Além de todas as capitais brasileiras, as cidades no exterior a receber uma cópia serão: Assunção (Paraguai), Berlim (Alemanha), Bogotá (Colômbia), Buenos Aires (Argentina), Cidade do México (México), Jerusalém (Israel), Lisboa (Portugal), Luanda (Angola), Madrid (Espanha), Manila (Filipinas), Montevidéu (Uruguai), Nova Déli (Índia), Nova Iorque (Estados Unidos), Paris (França), Roma (Itália), Tóquio (Japão) e Varsóvia (Polônia), segundo os organizadores.

A primeira réplica teria sido entregue em agosto passado ao Papa Bento XVI, durante a 26ª Jornada Mundial da Juventude, na capital espanhola. Mesmo assim, não houve muita divulgação no ato da entrega.

Leia também:

Reações:

0 Leitor(es) opinou(aram) :

Postar um comentário

Seu comentário será publicado, logo que aprovado, conforme Política de Uso do site.

O LEITURA SUBJETIVA agradece o seu comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

 
Web Statistics