sábado, 22 de outubro de 2011

Enem 2011: provas ocorrerão nestes sábado e domingo

Candidatos terão de levar caneta transparente com tinta preta, diz Ministério

Cerca de 5,3 milhões de estudantes são esperados nestes sábado (22/10) e domingo (23), no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2011. As provas começarão nos dois dias, às 13h do horário de Brasília.

Os portões de acesso para os locais de provas estarão abertos a partir do meio-dia (pelo horário de Brasília). É importante lembrar que, tanto o Distrito Federal quanto os demais estados do Centro-Oeste, Sudeste e Sul estão sob o horário de verão.

No primeiro dia, os candidatos terão 4h30 para fazer as provas de ciências humanas e suas tecnologias e ciências da natureza e suas tecnologias. Já no segundo dia, 5h30, para as provas de redação, linguagens, códigos e suas tecnologias e matemática e suas tecnologias.

Para fazer as provas, será preciso levar um documento com foto, tais como: identidade, carteira de trabalho, certificado de reservista, passaporte ou carteira de habilitação. O cartão de inscrição também é importante, mas não é obrigatório. Caso o candidato tenha perdido o documento de identificação num prazo inferior a 90 dias, terá de levar o boletim de ocorrência e apresentá-lo junto aos fiscais de prova.

As respostas no cartão deverão ser marcadas com caneta transparente de tinta preta. E o caderno da prova só poderá ser levado para casa faltando 30 minutos para o término do Enem 2011, ressaltou o Ministério da Educação (Mec).

Os 33.328 sabatistas inscritos terão que chegar aos locais do Exame no mesmo horário que os outros candidatos, tanto no sábado quanto no domingo. No primeiro dia de prova, ficarão aguardando em salas separadas até o pôr do sol, para começarem a fazê-la, e também terão 4h30. Já no domingo, os sabatistas farão provas no mesmo horário que os demais estudantes.

Cerca de 60,5 mil candidatos teriam solicitado atendimento especial para a realização desta edição do Enem.

Além de o Enem servir de passaporte para as faculdades, tanto pelo Programa Universidade para Todos (ProUni) e Sistema de Seleção Unificada (Sisu), as notas serão um pré-requisito para o programa Ciências sem Fronteiras, criado em julho passado, que concederá bolsas de estudos no exterior até 2014. As áreas oferecidas serão: ciências exatas e biológicas, engenharia e tecnologia da informação.

Reações:

0 Leitor(es) opinou(aram) :

Postar um comentário

Seu comentário será publicado, logo que aprovado, conforme Política de Uso do site.

O LEITURA SUBJETIVA agradece o seu comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

 
Web Statistics