sábado, 29 de outubro de 2011

Lula está com câncer na laringe

O ex-presidente Luís Inácio Lula da Silva foi diagnosticado com um tumor na laringe, neste sábado (29/10), no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo. Ele fará quimioterapia, a partir da próxima semana, disseram os médicos.

De acordo com as agências de notícias, o câncer que o petista tem na região do pescoço seria maligno.

Mas, em nota, a presidenta Dilma Rousseff – que foi ministra da Casa Civil durante o governo Lula – disse que “graças aos exames preventivos, a descoberta do tumor foi feita em estágio que permite seu tratamento e cura”, e lembrou que também já teve a doença: “Como todos sabem, passei pelo mesmo tipo de tratamento, com a competente equipe médica do Hospital Sírio Libanês, que me levou à recuperação total. Tenho certeza de que acontecerá o mesmo com o presidente Lula”.

“O presidente Lula é um líder, um símbolo e um exemplo para todos nós. Tenho certeza de que, com sua força, determinação e capacidade de superação de adversidades de todo o tipo, vai vencer mais esse desafio. Contará também, para isso, com o apoio e a força de D.Mariza”, acrescentou a mandatária.

“Como Presidenta da República e ex-ministra do presidente Lula, mas, sobretudo, como sua amiga, companheira, irmã e admiradora, estarei a seu lado com meu apoio e amizade para acompanhar a superação de mais esse obstáculo”, complementou.

Já o Partido dos Trabalhadores (PT) pede ao povo brasileiro, que envie mensagens de solidariedade ao ex-líder.

Para o Partido Socialista Democrático Brasileiro (PSDB), principal partido de oposição do governo, “Lula ainda tem muito a contribuir para o debate político nacional”.

Em nota, o presidente do Senado, José Sarney (PMDB-AP), teria afirmado que “Lula é um lutador, já venceu muitas batalhas e vencerá mais esta”. “Espero que com a ajuda de Deus e o pensamento solidário de todos nós em breve estará recuperado. Lula é muito necessário ao país e a todos os brasileiros”, concluiu.

Reações:

0 Leitor(es) opinou(aram) :

Postar um comentário

Seu comentário será publicado, logo que aprovado, conforme Política de Uso do site.

O LEITURA SUBJETIVA agradece o seu comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

 
Web Statistics