quarta-feira, 5 de outubro de 2011

‘O planeta não suporta mais uma globalização predatória’, diz Dilma Rousseff

Imagem: Presidência da República/Divulgação



“O planeta não suporta mais uma globalização predatória”. Foram essas palavras, que a presidenta Dilma Rousseff usou, nesta terça-feira (4/10), para chamar a atenção dos líderes europeus sobre as mudanças climáticas. Ela chegou à Bélgica, na última segunda-feira (3), onde fez acordos bilaterais, entre eles, o de bolsas de estudos em universidades belgas. Também, nesta terça-feira, participou de um almoço com o rei Alberto II e a rainha Paola, no castelo de Laeken. De lá, seguiu no final do dia para a Bulgária, terra natal de sua família. E depois, irá para a Turquia.

A líder brasileira participou da V Cúpula Brasil-União Européia (foto), que discutiu os efeitos da crise financeira.

Sua declaração ocorreu faltando um pouco mais de um mês para a 17ª Conferência Mundial de Mudanças Climáticas (COP-17), que será realizada em Durban, na África do Sul.

A presidenta aproveitou sua visita à Bélgica, para convidar o primeiro-ministro, Yves Leterme, a participar da Conferência das Nações Unidas para o Desenvolvimento Sustentável (Rio+20), que acontecerá entre os dias 4 e 6 de junho do ano que vem, no Rio de Janeiro.

Reações:

0 Leitor(es) opinou(aram) :

Postar um comentário

Seu comentário será publicado, logo que aprovado, conforme Política de Uso do site.

O LEITURA SUBJETIVA agradece o seu comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

 
Web Statistics