domingo, 27 de novembro de 2011

2016: logomarca dos Jogos Paraolímpicos é apresentada no Rio

Imagem: Rogerio Santana/Governo do RJ/Creative Commons


A logomarca dos Jogos Paraolímpicos de 2016 (foto 1) foi apresentada, na noite deste sábado (26/11), na Lagoa Rodrigo de Freitas, zona sul do Rio, pelo governador do Rio, Sérgio Cabral, prefeito do Rio, Eduardo Paes, e pelo presidente do Comitê Olímpico Brasileiro, Carlos Arthur Nuzman.

Para o design Fred Gelli, da Tátil Design de Idéias, a logo reúne a espiral, o infinito e o coração, no intuito de traduzir o movimento, no sentido de demonstrar que “todos somos iguais”.

Imagem: André Coelho/Bradesco/Divulgação


A divulgação do símbolo das Paraolimpíadas de 2016 ocorreu durante a inauguração da Árvore de Natal da Lagoa (foto 2), da Bradesco Seguros, que já é uma tradição carioca desde 1996. O monumento deste ano tem 85 metros de altura, 542 toneladas, 810m² de base, 3,3 milhões de lâmpadas e 105 mil metros de mangueira luminosa, segundo os organizadores.

Já a logomarca dos Jogos Olímpicos de 2016 foi divulgada na noite do último réveillon, na Praia de Copacabana. Inclusive, sendo colocada em xeque, por ter semelhanças com a da ONG norte-americana Telluride Foundation.

Reações:

0 Leitor(es) opinou(aram) :

Postar um comentário

Seu comentário será publicado, logo que aprovado, conforme Política de Uso do site.

O LEITURA SUBJETIVA agradece o seu comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

 
Web Statistics