sábado, 5 de novembro de 2011

Cervejaria japonesa Kirin compra controle total da Schincariol

Depois de vencer a disputa pela aquisição dos 50,45 por centos das ações dos irmãos Alexandre e Adriano, da holding Aleadri, do Grupo Schincariol, no mês passado, a cervejaria japonesa Kirin informou, nesta sexta-feira (4/11), ter assumido o controle total da companhia brasileira. Os orientais compraram os 49,55 por centos restantes das ações dos acionistas minoritários da holding Jadangil, Daniela, Gilberto e José Schincariol, pela quantia de R$ 2,35 bilhões.

Em agosto passado, os japoneses anunciaram a compra das ações dos irmãos Alexandre e Adriano pela cifra de R$ 3,95 bilhões. No entanto, naquela mesma ocasião, os outros três sócios teriam entrado com uma liminar, pedindo a suspensão da venda, alegando que o direito de preferência não foi respeitado.

No dia 11 de outubro, o Tribunal de Apelação paulistano revogou a liminar, o que permitiu a Kirin concluir a compra das ações da Aleadri.

Já nesta semana, a cervejaria oriental conseguiu adquirir as ações de seus antigos opositores e espera que Tribunal de Itu aprove a nova negociação.

Leia também:


Reações:

0 Leitor(es) opinou(aram) :

Postar um comentário

Seu comentário será publicado, logo que aprovado, conforme Política de Uso do site.

O LEITURA SUBJETIVA agradece o seu comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

 
Web Statistics