terça-feira, 22 de novembro de 2011

Lula inicia 2ª fase da quimioterapia

Líderes estrangeiros e cantores enviam carta desejando a recuperação do ex-presidente

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva iniciou, nesta segunda-feira (21/11), a segunda fase do tratamento de quimioterapia contra um câncer na laringe, no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo.

O ex-mandatário se encontra estável, segundo os médicos. A previsão é de que o tratamento seja concluído em fevereiro do ano que vem.

Na última sexta-feira (18), o Instituto Lula publicou algumas cartas que o ex-governante recebeu de líderes estrangeiros e personalidades, em apoio à luta contra a doença. “O senhor, apreciado presidente Lula, é uma referência para América Latina e em particular para aqueles que – como governantes de nossas próprias nações – buscamos aprender com sua experiência e emular alguns dos seus muitos êxitos, em particular os relativos à luta contra a pobreza. Junto com Maria Clemência [a primeira-dama colombiana] e nossos filhos – e com milhões de colombianos que o admiram e o querem como nós – elevamos a Deus nossas orações por sua saúde...”, expressou o líder colombiano, Juan Manuel Santos.

Já o atual chefe de Estado peruano, Ollanta Humala destacou: “Hoje vem à minha memória o importante encontro que tivemos em São Paulo, naquele dia 10 de junho passado. Sua amizade e seus conselhos foram e sempre serão muito valiosos para a minha gestão, que empreendi desde o dia 28 de julho [após ser eleito recentemente], liderando o povo peruano no caminho para o desenvolvimento e promovendo a inclusão social como prioridade”.

O presidente português, Aníbal Silva, disse que não tem “qualquer dúvida de que a sua [de Lula] força de vontade, determinação e energia levarão de vencida mais este desafio”.

“Temos certeza que tudo de ruim vai passar o mais breve possível. Que os anjos e todas as criaturas do céu tomem conta de nosso presidente, para a nossa alegria”, escreveu o cantor Milton Nascimento. Já o cantor Zeca Pagodinho pediu que “São Braz” o ajudasse.

Leia também:



Reações:

0 Leitor(es) opinou(aram) :

Postar um comentário

Seu comentário será publicado, logo que aprovado, conforme Política de Uso do site.

O LEITURA SUBJETIVA agradece o seu comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

 
Web Statistics