quarta-feira, 16 de novembro de 2011

Perfil em Facebook é usado para fazer piadas a negros

Imagem: Facebook/OPINÓLOGO/ Reprodução

Um perfil no Facebook chamado “Piadas de Preto”, que utiliza a imagem do “gato Félix, que é preto”, criado em agosto do ano passado, estaria sendo usado para a propagação de piadas preconceituosas a negros. O criador ou os criadores do perfil disse(ram) que são “piadas sobre pretos mas sem alguma ofensa”. Embora ninguém a tenha “curtido” oficialmente, tem cerca de 200 usuários mensais ativos.

De acordo com o site “Opinólogo” – do mesmo autor de LEITURA SUBJETIVA – que está denunciando o perfil, inclusive, junto à Polícia Federal (PF), a última piada publicada foi de 26 de agosto deste ano, perguntando “o que são 10 pretos na lua”. Havia pelo menos 169 comentários, na maioria de usuários indignados, dizendo que denunciariam o perfil. Outras 23 pessoas teriam “curtido” a postagem.

Discriminar alguém por cor ou raça é crime, de acordo com a Lei n° 7.716/89. Crimes na internet podem ser denunciados à Polícia Federal, para o seguinte e-mail: crime.internet@dpf.gov.br. Mesmo que no Brasil ainda não haja uma lei contra crimes cibernéticos, os responsáveis podem ser punidos com base em outros crimes.
Leia também:

Reações:

0 Leitor(es) opinou(aram) :

Postar um comentário

Seu comentário será publicado, logo que aprovado, conforme Política de Uso do site.

O LEITURA SUBJETIVA agradece o seu comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

 
Web Statistics