quarta-feira, 14 de dezembro de 2011

OAB-PE denuncia estudante Sophia Fernandes no MPF-RS

Jovem teria supostamente publicado mensagens preconceituosas no Twitter

A Ordem dos Advogados do Brasil de Pernambuco (OAB-PE) denunciou, nesta terça-feira (13/12), junto ao Ministério Público Federal do Rio Grande do Sul (MPF-RS), a estudante gaúcha Sophia Fernandes, de 18 anos, por supostamente ter publicado mensagens xenofóbicas a nordestinos em seu perfil @SophiaOfDreams, na última sexta-feira (9).

Estas foram algumas das mensagens postadas no perfil do microblog, de acordo com a OAB-PE: “o twitter ta virando vaso sanitário... muita merda twittando. (Oimacacos)-nordestinos-piauienses-cearenses..// “Sai do Twitter e vai cortar tua cana pra comprar teu arroz NORDESTINO”// “Tem que usar câmara de gás pra matar teu povo”// “O Nordestino é a própria sujeira”.

“Sophia Fernandes que não conte com a impunidade para esse ato de desatino, próprio de pessoas ignorantes. Lembro que em novembro do ano passado, a estudante de Direito Mayara Petruso, do São Paulo, foi uma das responsáveis pela onda de manifestações de preconceito contra nordestinos, surgida na internet, após o anúncio da vitória da candidata do PT, Dilma Rousseff, nas eleições presidenciais”, comentou o presidente da OAB-PE, Henrique Neves Mariano.

Nesta terça-feira (13), o suposto perfil de Sophia Fernandes teria sido supostamente hackeado. Na página, três perfis, que se intitulam como “PiratesGroup” e “AntiSecBrTeam” e “GrayHatBRGroup”, dizem terem se apossado do perfil da gaúcha, alegando serem contra qualquer tipo de preconceito.

No último sábado (10), a OAB cearense (OAB-CE) disse que apresentaria uma notícia-crime contra a jovem, por causa das manifestações racistas.

No atual momento, um abaixo-assinado está em aberto na internet, contra Sophia Fernandes.

O caso Mayara Petruso

O caso de discriminação pela internet mais conhecido é o da estudante de direito Mayara Petruso, em São Paulo, que após a confirmação de que a presidenta Dilma Rousseff teria vencido às eleições para o cargo, postou mensagens preconceituosas, atribuindo aos nordestinos a vitória da petista.

Leia também:

Reações:

0 Leitor(es) opinou(aram) :

Postar um comentário

Seu comentário será publicado, logo que aprovado, conforme Política de Uso do site.

O LEITURA SUBJETIVA agradece o seu comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

 
Web Statistics