sábado, 3 de dezembro de 2011

Unila: inscrições para processo seletivo de 2012 vão até 13 de janeiro

Informação atualizada em 03/12/2011, às 5h28

Candidatos precisam ter feito o Ensino Médio parcial ou totalmente em escola pública e ter feito o Enem 2011.

A Unila (Universidade de Integração Latino-Americana) abriu, no último dia 24/11, inscrições para o processo seletivo de 2012. O prazo termina no próximo dia 13 de janeiro. Ao todo são 16 cursos oferecidos, entre eles: Arquitetura e Urbanismo, Cinema e Audiovisual, Desenvolvimento Rural e Segurança Alimentar e Música.

Mas, para participar da seleção, o candidato – tanto faz ser brasileiro ou estrangeiro – precisa ter estudado o Ensino Médio em escola pública, parcial ou total, e ter feito o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), em 2011. Pois, a nota das provas será utilizada como passaporte à universidade, além do número de séries que o aluno cursou em colégio público, tendo sido aprovado.

Somente na primeira semana, mais de 1.500 estudantes teriam se inscrito, de acordo com a instituição. Ao todo, são 775, sendo que 338, para brasileiros, enquanto as outras 437, para os estudantes do Mercado Comum do Sul (Mercosul), cujo prazo de inscrição é diferente e é feito nos respectivos países.

Para os cursos de Arquitetura e Urbanismo e Música haverá provas de habilidades específicas.

A Unila fica em Foz de Iguaçu, região de fronteira com a Argentina e o Paraguai.

Dilma põe Unila à disposição dos estudantes latino-americanos

Durante a criação da Comunidade dos Estados Latino-Americanos e Caribenhos (Celac), nesta sexta-feira (2/12), na Venezuela, a presidenta Dilma Rousseff teria colocado à disposição dos 33 países do bloco a Unila. E acrescentou que “o Brasil é um país grande, mas que só será um grande país se for capaz de construir com seus vizinhos uma integração que transforme a nossa região e desenvolva suas potencialidades no econômico, social...”

A Unila também abre processos seletivos para estudantes dos países do Mercosul: Argentina, Paraguai e Uruguai. Com a oferta da mandatária, futuramente as vagas para estrangeiros se estenderão a toda América Latina.

Reações:

0 Leitor(es) opinou(aram) :

Postar um comentário

Seu comentário será publicado, logo que aprovado, conforme Política de Uso do site.

O LEITURA SUBJETIVA agradece o seu comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

 
Web Statistics