terça-feira, 17 de janeiro de 2012

22/01: manifestação contra os maus tratos aos animais

Imagem cedida por: Crueldade Nunca Mais
Logo oficial da manifestação

Uma manifestação contra os maus tratos aos animais ocorrerá simultaneamente em várias regiões do país, no próximo domingo (22/1), às 10h da manhã. Ativistas pedem leis mais rígidas e punições a autores de agressões, como os dos recentes casos que chocaram a sociedade brasileira: o da enfermeira que agrediu um cachorro da raça Yorkshire, em Goiás; e o dos mais de 30 animais, entre gatos e cães, achados mortos próximos à residência de uma mulher que dizia cuidar deles.

Os organizadores criaram o site oficial do evento "Crueldade Nunca Mais" e disseram ao LEITURA SUBJETIVA que, buscam que seja aprovada uma “lei de iniciativa popular, que introduza uma PUNIÇÃO EFETIVA para os crimes de maus tratos”.

O movimento conta com o apoio de dezenas de ONGS, inclusive, o da apresentadora Luisa Mell, famosa por seu apreço aos animais.

Os organizadores recomendaram aos donos de bichos de estimação, que não os levassem ao evento. E informaram também que, em breve estarão fazendo um abaixo-assinado para recolher pelo menos um milhão de assinaturas, para exigirem uma maior penalidade para esses tipos de crimes.

Em algumas regiões do país, os protestos ocorrerão antes ou depois do horário das demais passeatas. Além disso, brasileiros que vivem nos Estados Unidos, e que aderiram à causa, estariam planejando manifestações em duas cidades: Nova Iorque e San Diego (Califórnia). Os locais ainda não foram definidos.

Na capital carioca, por exemplo, o protesto ocorrerá, às 10h, em frente ao Copacabana Palace. Já em São Paulo, também no mesmo horário, na Avenida Paulista, em frente ao prédio do MASP.

Reações:

0 Leitor(es) opinou(aram) :

Postar um comentário

Seu comentário será publicado, logo que aprovado, conforme Política de Uso do site.

O LEITURA SUBJETIVA agradece o seu comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

 
Web Statistics