segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

30/01/2012: terremoto no Peru deixa mais de 100 feridos

Até o momento, pelo menos 119 pessoas ficaram feridas, por causa do fortíssimo terremoto de 6,3 graus Richter, que sacudiu o Peru, à 0h10 local (3h10 no horário brasileiro de verão) desta segunda-feira (30/1). 18 casas foram consideradas inabitáveis e outras 22, bastante afetadas, na região de Ica, segundo o Instituto Nacional de Defesa Civil daquele país (Indeci).

O fenômeno também foi sentido na capital Lima, além de regiões como: Ayacucho, Junín e Huancavelica. A região de Ica, por exemplo, foi afetada, sem energia elétrica, que já foi restabelecida.

O tremor se localizou a 39,2 km de profundidade, próximo à costa central do país, a 15 km ao sudeste de Ica, e a 280 km ao sul-sudeste da capital Lima, de acordo com o Serviço Geológico dos EUA (USGS, sigla em inglês).

Imagem: Google Mapas


Região onde ocorreu o tremor

As autoridades peruanas ressaltaram que, o “Peru está localizado na zona denominada Cinturão de Fogo do Pacífico”, e que nessa região se registraria, aproximadamente, 85 por cento da atividade sísmica mundial.

Você mora no Peru e sentiu os abalos? Então, conte pra gente! Deixe seu comentário ou nos envie um e-mail para: leiturasubjetiva@gmail.com.

Reações:

0 Leitor(es) opinou(aram) :

Postar um comentário

Seu comentário será publicado, logo que aprovado, conforme Política de Uso do site.

O LEITURA SUBJETIVA agradece o seu comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

 
Web Statistics