sexta-feira, 6 de janeiro de 2012

Sisu: inscrições para o 1° semestre de 2012 vão de 7 a 12 de janeiro

Começa nas próximas horas deste sábado (7/1), as inscrições para o Sistema de Seleção Unificada (Sisu), para o primeiro semestre de 2012. Para participar é preciso ter feito no ano passado o Exame Nacional do Ensino Médio e ter tirado na redação uma nota superior a zero.

O candidato poderá selecionar até duas opções de cursos. Ao todo são 108.552 vagas, para 95 instituições de ensino superior. A inscrição é totalmente gratuita e vale tanto para o primeiro semestre de 2012 quanto para o segundo, de acordo com o Ministério da Educação (MEC).

O prazo de se candidatar termina no próximo dia 12. Até lá, LEITURA SUBJETIVA recomenda aos estudantes que acompanhem a nota de corte, que é feita uma vez ao dia durante todo o período de inscrições.

Em caso de empate, o critério para resolver isso será a partir das maiores notas obtidas pela seguinte ordem: Redação; Linguagens, Códigos e Suas Tecnologias; Matemática e Suas Tecnologias; Ciências da Natureza e Suas Tecnologias; e Ciências Humanas e Suas Tecnologias.

Segue, abaixo, o cronograma:

15/1 - resultado da 1ª chamada;

19 a 20/1 - matrícula da 1ª chamada;

26/1 - resultado da 2ª chamada;

26/1 a 1/2 - prazo para participar da lista de espera;

30 a 31/1 - matrícula da 2ª chamada;

4/2 - lista de espera disponível para as instituições.

Reações:

0 Leitor(es) opinou(aram) :

Postar um comentário

Seu comentário será publicado, logo que aprovado, conforme Política de Uso do site.

O LEITURA SUBJETIVA agradece o seu comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

 
Web Statistics